Como lançar ressarcimento de IPI no SPED Fiscal?

Índice

Como lançar ressarcimento de IPI no SPED Fiscal?

Como lançar ressarcimento de IPI no SPED Fiscal?

Registra-se que no caso de Sped-Fiscal, o estorno deverá ser efetuado mediante lançamento dos respectivos valores, entre outros, no Registro E520 da EFD-ICMS/IPI e no Registro E530 da EFD-ICMS/IPI.

O que é nível hierárquico no SPED Fiscal?

O que significa dizer que o arquivo da EFD ICMS/IPI é hierárquico? Significa que os registros filhos devem ser lançados logo após o registro pai. Como exemplo, havendo mais de um registro C100, após o primeiro, todos os seus filhos devem ser informados e só então o próximo registro C100 deve ser informado.

Como é feita a retificação do SPED?

Retificação do SPED Contribuições. O EFD – Contribuições (Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins)), é o arquivo digital instituído pelo Sistema SPED, em caso de necessidade, pode ser feita a sua retificação da informação enviada.

Quais são os prazos para retificação do SPED contábil?

As regras mudaram! Saiba quais os prazos para retificação do SPED Contábil e o que você precisa fazer para transmitir seu arquivo em caso de alteração! Apesar de ser um velho conhecido, o SPED Contábil sempre sofre alterações ao longo dos anos. Atualmente, está no leiaute 8, que obriga a recuperação do saldo do ano anterior.

Como fazer a substituição do SPED contábil?

Porém, para fazer a substituição do SPED Contábil, é necessário preencher uma série de informações que justifiquem a mudança na declaração.

Quais são as declarações do SPED?

Em relação às declarações, o sistema do SPED instituiu as seguintes: Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf – trata das retenções do Imposto de Renda e da Contribuição Social, além dos rendimentos pagos, exceto aqueles relacionados ao trabalho.

Postagens relacionadas: