Como retificar SPED fiscal fora do prazo?

Índice

Como retificar SPED fiscal fora do prazo?

Como retificar SPED fiscal fora do prazo?

Conforme o artigo 15 §2º a retificação do SPED Fiscal pode ser feita em até 60 dias após o vencimento do prazo de entrega do arquivo digital após o encerramento da apuração. Após esse prazo, só será possível mediante aprovação da Secretaria da Fazenda.

Qual a multa para retificação do Sped Fiscal?

III - multa equivalente a 0,02% (dois centésimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre a receita bruta da pessoa jurídica no período a que se refere a escrituração, limitada a 1% (um por cento) desta, aos que não cumprirem o prazo estabelecido para apresentação dos registros e respectivos arquivos.

Qual o prazo do SPED Contribuições?

10º dia útil A EFD Contribuições deve ser transmitida mensalmente, até o 10º dia útil do 2º mês subsequente ao que se refere à escrituração.

Como pedir autorização para retificar SPED Fiscal CE?

2º, adotando os seguintes procedimentos para cada arquivo a ser retificado no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (www.sefaz.ce.gov.br): I - acessará o site na opção “Acesso Seguro” com o certificado digital e-CNPJ; II - informará a inscrição estadual da empresa que solicita a retificação; II - selecionará ...

Quantas vezes posso retificar um SPED?

No novo prazo para retificação, ampliado, a pessoa jurídica poderá proceder à retificação da EFD-Contribuições em até 5 (cinco) anos contados do 1º (primeiro) dia do exercício seguinte àquele a que se refere a escrituração a ser retificada.

Qual é o prazo para retificação do Sped Fiscal?

Qual o prazo para retificação? De acordo com a Instrução Normativa RFB n° 1.252, de 2012, o prazo para retificação da escrituração é até o último dia útil do ano-calendário seguinte a que se refere a escrituração substituída.

O que mudou no SPED Fiscal 2020?

Para o SPED 2020, a principal mudança é o novo leiaute da Escrituração Fiscal Digital de ICMS e IPI – EFD-ICMS/IPI, que exige mais informações dos contribuintes. ... Em 28 de janeiro de 2020, a Receita publicou a versão corretiva do PVA (2.6.5) do EFD-ICMS/IPI, que pode ser baixado para Windows e Linux no site oficial.

Quando passou a vigorar a EFD-Contribuições?

1º de abril de 2011 Fica facultada a entrega da EFD-Contribuições às pessoas jurídicas não obrigadas, em relação à escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, relativa aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de abril de 2011.

Como é feita a retificação do SPED?

Retificação do SPED Contribuições. O EFD – Contribuições (Escrituração Fiscal Digital da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins)), é o arquivo digital instituído pelo Sistema SPED, em caso de necessidade, pode ser feita a sua retificação da informação enviada.

Qual o prazo para a retificação do SPED fiscal?

Qual é o prazo para retificar o SPED Fiscal? A retificação do SPED Fiscal pode ser realizada sem autorização da Secretaria da Fazenda até o último dia do terceiro mês subsequente ao encerramento do mês apurado. Na prática, isso significaria que você pode retificar a sua escrituração de janeiro até o último dia de março, por exemplo.

Qual o motivo do pedido de retificação?

Após este prazo, a empresa passa a depender da autorização do Fisco, e o pedido de retificação só pode ser justificado por erro de fato no preenchimento da escrituração, evidenciando que não é possível fazer as correções através de lançamentos corretivos extemporâneos.

Quando é válida a retificação?

No caso de retificações o prazo será até o último dia útil do ano seguinte da data quando a escrituração foi enviada. Então, se a obrigação a ser corrigida é de 2019, você até o último dia útil de 2020 para fazer a retificação. Já que estamos falando de correção, vamos apontar que a retificação não é válida quando:

Postagens relacionadas: