Como renovar marca no INPI?

Índice

Como renovar marca no INPI?

Como renovar marca no INPI?

Como solicitar a prorrogação do registro da marca no INPI É importante entrar no site do INPI para fazer a prorrogação de seu registro, um ano antes do prazo final de vigência. Caso não consiga nesse período, você ainda tem a chance de fazê-lo no prazo de seis meses antes que o prazo expire.

Quanto custa para renovar uma marca?

Quanto custa para registrar a minha marca? Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355.

Qual a extensão da proteção após o registro no INPI?

A proteção de um registro de desenho industrial tem duração inicial de 10 (dez) anos, contados a partir da data de depósito, e ainda pode ser prorrogada por até 3 (três) períodos de 5 (cinco) anos, totalizando um máximo de 25 anos.

Quanto tempo dura o registro no INPI?

O registro tem vigência de 10 (dez) anos, a contar da publicação da concessão na RPI. Ao final deste prazo, o titular deve providenciar a prorrogação da vigência caso deseje manter o registro de sua marca.

Quanto à possibilidade de expiração o registro de uma marca?

O Registro de marca, no Brasil, tem validade por 10 (dez) anos, contados da data da publicação do despacho de concessão do registro. O Registro de marca poderá ser prorrogado a cada 10 (dez) anos, sendo que o requerimento de prorrogação deverá ser protocolado dentro do último ano de vigência do registro.

Como renovar uma marca?

Para renovar o registro de marca, o titular deve contatar o INPI durante o ultimo ano de vigência desse registro junto com o comprovante de pagamento da taxa de retribuição devida e fixada na portaria ministerial em vigor na época.

Qual o prazo de registro da marca no INPI?

O registro de marca no INPI é concedido pelo prazo de 10 anos, podendo sempre ser prorrogado por mais um período de 10 anos, sem qualquer limite de renovações. É importante, porém, que o titular da marca esteja atento ao período de renovação, que ocorre durante o último ano de vigência da marca.

Qual o prazo de renovação da marca?

Caso o titular da marca perca o prazo de renovação, ou seja, se por algum motivos ele não tenha requerido a renovação da marca em seu último ano de vigência, haverá ainda a possibilidade de ter o registro de marca renovado em um prazo extraordinário de 6 meses.

Quanto custa a renovação do registro de marca?

Quanto custa a renovação do registro de marca? Depois de dez anos do seu registro, para manter a titularidade e o direito à exclusividade, você vai precisar renovar a propriedade.

Quem deve ser cadastrado no e-INPI?

É importante ressaltar que o cadastro no e-INPI deve referir-se a uma única pessoa física ou jurídica e que, em caso de pedido de registro ou petição apresentado por um conjunto de cotitulares ou requerentes, todos deverão ser cadastrados no e-INPI.

Postagens relacionadas: