adplus-dvertising

Como fazer uma boa revisão?

Índice

Como fazer uma boa revisão?

Como fazer uma boa revisão?

As revisões não devem ser longas Em média, você deve revisar usando de 15% a 20% do tempo do estudo. Por exemplo, se você estudou 1 hora de equações, a primeira revisão deve levar de 9 a 12 minutos. Por causa desse tempo restrito é que é importante você ter feito boas anotações e artefatos visuais como mapas mentais.

Como fazer uma revisão da matéria?

O tempo ideal para fazer uma boa revisão depende do tempo que gastou estudando uma matéria. Em média, você deve usar de 15% a 20% do tempo estudado revisando o conteúdo. Por exemplo, se estudou língua portuguesa por 1 hora, a primeira revisão deve ser de 9 a 12 minutos.

O que é revisão de conteúdo?

A revisão é uma etapa muito importante na sua rotina de estudos. É através dela que o conteúdo será memorizado e a prática será melhor desenvolvida. Dessa forma, antes de entrarmos no assunto da revisão, é essencial reconhecer as etapas anteriores, ou seja, a teoria e a prática.

Quando revisar a matéria concurso?

Obrigatoriamente, dentro do prazo de até 24 horas você precisa revisar o que você estudou. Isso porque você não pode deixar que a curva do esquecimento atue em seu cérebro e prejudique os seus estudos. Essa primeira revisão é a mais importante de todas e vai deixar você bem preparado para a segunda.

Quanto tempo devo revisar a matéria?

Revisar o conteúdo a cada semana pode ser uma boa para os alunos que gostam de fazer links entre as matérias para assimilar o módulo assistido. Por exemplo, além de revisar os conteúdos, o estudante já consegue pensar na relação entre os temas e as possíveis formas que as matérias serão abordadas nos vestibulares.

Quais são as formas de revisão?

Não importa se você estuda de forma autônoma ou indo para cursinhos, o processo de revisão sempre será o mesmo. É importante conhecer essas três formas porque você precisará segui-las para completar o processo de revisão e levar o conteúdo para a sua memória de longo prazo.

Como começar a revisão?

Antes de começar a revisão assegure que você entendeu o tema que está estudando. A melhor maneira de fazer isso é reler os textos, assistir vídeo aulas e dar uma olhada nas anotações feitas em sala de aula.

Quais são as técnicas de revisão?

(divisão macro). Por exemplo, se ele revisa todos os dias, semanalmente, pelo método 4.2, etc. De outra forma, as “técnicas de revisão” serão consideradas as maneiras que o estudante irá estudar novamente um assunto que já foi visto. Por exemplo, revisão por grifos, resumos do professor, lista de questões, passo estratégico, etc.

Como fazer a revisão dos conteúdos?

Para continuar aprendendo, mesmo depois das aulas, é muito importante fazer a revisão dos conteúdos. A palavra revisão significa “olhar algo novamente”. Na escola, faculdade ou qualquer outro curso significa rever a matéria para ter certeza que não deixou nada passar despercebido.

Postagens relacionadas: