O que quer dizer a palavra conscientizar?

Índice

O que quer dizer a palavra conscientizar?

O que quer dizer a palavra conscientizar?

[ Psicologia ] Trazer ou voltar ao consciente o que estava bloqueado ou esquecido.

Qual a diferença entre informar e conscientizar?

Conscientizar é um verbo que se refere ao ato de se tornar consciente, ou seja, de obter informação, de ter conhecimento sobre algo ou de transmiti-lo para outra pessoa. A conscientização é o processo de se conscientizar, isso significa que o indivíduo pode adquirir o saber ou fazer com que outro o obtenha.

O que é conscientizadora?

Tornar-se consciente, informado; passar a saber ou fazer com que alguém saiba de algo: conscientizou a população sobre os perigos das enchentes; nunca se conscientizam da violência.

Qual adjetivo amplia o sentido de consciência?

Significado de Consciente adjetivo Que tem a consciência de; que possui a noção ou o conhecimento sobre uma coisa: estar consciente de suas responsabilidades. ... substantivo masculino [Psicanálise] Nível mais elevado do âmbito mental sobre o qual um indivíduo tem consciência. Etimologia (origem da palavra consciente).

O que significa conscientizar a população?

Significado de conscientizar Tornar-se consciente, informado; passar a saber ou fazer com que alguém saiba de algo: conscientizou a população sobre os perigos das enchentes; nunca se conscientizam da violência. ... [Psicologia] Buscar na consciência o que estava encoberto, recalcado ou bloqueados.

O que significa conscientizar e sensibilizar?

Em resumo podemos definir como: sensibilizar = comover; conscientizar = agir individualmente. Se você, por exemplo, se sensibilizou com a problemática do plástico em nosso ambiente marinho, você pode agir conscientemente e evitar o uso de canudos plásticos. Seria uma atitude consciente e sustentável!

Como se escreve Conscientizem-se?

Significado de Conscientizem Conscientizem vem do verbo conscientizar. O mesmo que: informem, clarifiquem.

O que significa o que significa circuncisão?

Significado de Incircuncisão substantivo feminino Estado do que não sofreu a circuncisão.

Qual o Cientizar?

O sinônimo é clarificar, transparecer, entender, compreender. O antônimo da palavra "cientizar" é "conturbar, incompreender...".

Que palavras usadas no texto tem o mesmo sentido de consciência?

1 espírito, indivíduo, alma, mente, pessoa. Conhecimento: 2 ciência, pensamento, compreensão, conhecimento, convicção, discernimento, entendimento, ideia, lucidez, noção, percepção, raciocínio, sentidos.

Qual é a referência de um documento?

De acordo com esta entidade, uma referência é o “conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual” (NBR 6023, 2002, p. 2).

Qual a importância de citar uma referência?

Citar uma referência é importante, e fazê-lo de maneira correta é tão crucial quanto, não importando a fonte, seja ela um dicionário impresso ou eletrônico.

Qual é a guia básica para elaboração de referências bibliográficas?

GUIA BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS SEGUNDO A ABNT 4 A. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS – MEIO IMPRESSO 1. Livros, guias, folhetos, manuais e catálogos. a) Com um só autor. FAZENDA, Ivani C. Arantes. Interdisciplinaridade: um projeto em parceria. 6. ed. São Paulo: Loyola, 2007. b) Com dois autores (separados por ponto e vírgula).

Postagens relacionadas: