Quem pode fazer a segunda aplicação do Enem 2020?

Índice

Quem pode fazer a segunda aplicação do Enem 2020?

Quem pode fazer a segunda aplicação do Enem 2020?

Além da covid-19, podem solicitar a reaplicação participantes com coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela.

O que é a segunda aplicação do Enem?

O que é a reaplicação do Enem? O Inep aplica uma segunda prova do Enem para os candidatos que tiveram problemas com a primeira aplicação, seja a versão impressa ou digital. A prova da reaplicação tem o mesmo formato da primeira, com 180 questões objetivas e uma redação.

Quem pode participar da segunda aplicação do Enem?

A reaplicação é destinada aos estudantes que tiveram alguma doença infectocontagiosa ou passaram por algum problema logístico com a aplicação do Enem impresso ou digital. Segundo o órgão, todos os pedidos serão avaliados individualmente. Ao todo são três dias para o Instituto realizar essa averiguação.

Como pedir a segunda aplicação do Enem?

Como solicitar a reaplicação? A solicitação deverá ser feita pela Página do Participante. Logo após fazer o login na plataforma, o candidato verá uma mensagem explicando as opções e os documentos necessários para enviar de forma digital.

Quem tem direito a reaplicação do Enem?

Têm direito à reaplicação os candidatos que se sentiram prejudicados por questões de logística ou que tiveram sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa. O Enem impresso foi aplicado nos últimos domingos, dias 17 e 24.

O que é a PPL do Enem?

O Enem PPL nada mais é que o Exame Nacional do Ensino Médio voltado para as pessoas que vivem em unidades prisionais e socioeducativas. Ou seja, é o Enem aplicado para quem tem privação de liberdade e concluiu o ensino médio.

Quando será a segunda aplicação do Enem?

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi publicado nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. Desta vez, diferentemente da edição anterior, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais.

Quem tem direito ao Enem PPL?

O Enem PPL nada mais é que o Exame Nacional do Ensino Médio voltado para as pessoas que vivem em unidades prisionais e socioeducativas. Ou seja, é o Enem aplicado para quem tem privação de liberdade e concluiu o ensino médio.

Como solicitar uma nova prova do Enem?

No próximo domingo, 7 de fevereiro, os participantes realizam a segunda etapa de provas. Para fazer a solicitação da reaplicação, os interessados deverão acessar a Página do Participante, durante o prazo estipulado pelo Inep, e fazer o pedido.

Qual será a diferença entre a 1a e a 2a aplicação do Enem?

ENEM: Qual será a diferença entre a 1ª e a 2ª aplicação? Neste final de semana, dia 3 e 4 de dezembro, acontecerá a segunda aplicação do ENEM 2016. Como em novembro mais de 400 escolas que seriam local de prova no ENEM estavam ocupadas, 273.521 alunos foram remanejados e farão o exame agora.

Como pedir a reaplicação do Enem 2019?

Nesse caso pode ser pedida a Reaplicação do Enem 2019. Essa prova que continua sendo a principal porta de entrada para uma universidade pública no Brasil. Por isso são milhões de candidatos tentando obter uma boa nota para mudar sua vida pessoal e profissional.

Quem pode participar do Enem regular?

Só podem participar aqueles que assinam Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso, por meio de um sistema on-line. Há provas em penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas. A aplicação é posterior ao Enem regular e ocorre em dias úteis.

Como fazer o Enem sem sair de casa?

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Postagens relacionadas: