Como separar o lixo das nossas residências?

Índice

Como separar o lixo das nossas residências?

Como separar o lixo das nossas residências?

Considerando que o papel separado para reciclagem não deva estar amassado e, tampouco, sujo de restos de comida, pode ser interessante separá-lo à parte. Assim, em uma caixa, você poderá depositar papelão, caixas de ovos, papel de escritório, jornais, revistas, cartolinas, dentre outros tipos de papel.

Qual a melhor maneira de reciclar o lixo?

A forma mais simples de fazer a reciclagem de lixo doméstico consiste em separar seus resíduos em duas categorias: recicláveis e não recicláveis. Para isto, basta depositar os lixos em duas sacolas diferentes. É uma ótima ideia que não requer muito esforço.

Quais são os benefícios da separação do lixo?

Com a correta separação é possível: a reutilização; a reciclagem; o melhor valor agregado ao material a ser reciclado; as melhores condições de trabalho dos catadores ou classificadores dos materiais recicláveis; a compostagem; menor demanda da natureza; o aumento do tempo de vida dos aterros sanitários e menor impacto ...

Para que serve a separação do lixo?

Separar o lixo seco do lixo orgânico. Essa atitude simples e diária, que todo mundo pode adotar em casa, tem tudo para facilitar a vida de quem trabalha com a coleta seletiva. E não é só isso: a separação correta contribui também para reduzir a contaminação do meio ambiente e para evitar a disseminação de doenças.

O que pode ser feito para diminuir a quantidade de lixo produzido pela sociedade?

Evite produtos embalados individualmente, pois produzem mais resíduos. Compre produtos não descartáveis e que possuam refil; 5 - Dê preferência às embalagens retornáveis. “Quando jogamos alguma coisa fora, não estamos nos livrando de um pequeno resíduo, mas aumentando o problema da poluição”, alerta o secretário.

Postagens relacionadas: