Como treinar abdômen na barra fixa?

Índice

Como treinar abdômen na barra fixa?

Como treinar abdômen na barra fixa?

Pendure-se numa barra fixa e mantenha o corpo esticado. Então, contraia o abdômen e eleve as pernas em direção à barra, sem deixar seu corpo balançar. Quando estiver em “L”, mantenha a posição por quanto tempo aguentar – ou pelo período definido por seu professor.

Como manter o core contraído?

Para forçar o core não precisamos de muito: basta tirar um dos pés do chão e você perceberá que seu corpo começará a se contrair para manter o equilíbrio. Um exercício famoso é a Prancha Isométrica, fazer ela estará treinando e muito essa região.

Como fazer abdominal de cabeça para baixo?

É preciso estabilizar o corpo num ponto fixo e contrair o abdômen sem sentir desconforto na região lombar. “É de suma importância contrair os músculos abdominais sem realizar compensações com a região da coluna”, alerta Miranda.

Como fazer exercício em barra fixa?

6. Olímpico – Melhores Exercícios para Barra Fixa. Fique posicionado em frente à barra, agarre com as duas mãos, pendure-se e levante os joelhos até que eles alcancem a altura da barriga. Em seguida, vá esticando devagar, mantendo eles retos e posicionados à sua frente.

Como fazer abdominal com as pernas?

Deite-se do seu lado esquerdo em um ângulo de 45 graus, com as pernas retas. Sua mão esquerda deve permanecer no colchonete à sua frente, e a direita levantada em direção ao céu. Contraia o abdômen para levantar as pernas em linha reta em direção ao braço direito, formando um V. Depois volte com as pernas ao chão.

Como funciona o treinamento do core?

Treinar de forma correta o core proporciona potência, força e estabilização. Afinal, os músculos centrais criam uma base sólida para o seu corpo, permitindo que você tenha estabilidade corpórea. Ao treinar o core, você estabiliza a coluna, o que melhora e controla a postura.

Como fazer flexão de ponta cabeça?

Com as mãos devidamente posicionadas, mantenha os braços esticados e abdômen firme. Agora lance a perna que estava estendida para cima, em direção à parede; use a perna dobrada para dar impulso (ela virá naturalmente em seguida). Você também pode começar o exercício com a cabeça encostada no chão ou em um colchonete.

Postagens relacionadas: