Qual equipamento utilizado para realização de aferição de bombas?
Índice
- Qual equipamento utilizado para realização de aferição de bombas?
- Como funciona a bomba do posto de combustível?
- Para que serve o balde aferidor?
- O que é aferidor de combustível?
- Como funciona o aferidor?
- O que é aferições?
- Como a bomba do posto sabe que o tanque tá cheio?
- Como os frentistas roubam?
Qual equipamento utilizado para realização de aferição de bombas?
Segundo determina o PPR (Programa de Proteção Respiratória), os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para aferição das bombas são: Luvas de PVC . Avental impermeável. Óculos de segurança de ampla visão.
Como funciona a bomba do posto de combustível?
Quando a alavanca empurra o diafragma, a válvula de entrada abre e o combustível é sugado. Quando a mola empurra o diafragma para baixo, a pressão fecha a válvula de entrada e a válvula de saída se abre. Quando o carburador enche, o combustível não passa e o diafragma fica parado na parte inferior da bomba.
Para que serve o balde aferidor?
O balde aferidor serve exatamente para verificar o erro de medição que o bloco está apresentando e corrigir caso haja discrepância. Normalmente as aferições dos blocos devem ser mensais e as calibrações podem ocorrer a cada seis meses.
O que é aferidor de combustível?
Este equipamento tem a função de verificar se a bomba de combustível esta abastecendo corretamente a litragem indicada em seu visor, ou seja, a mesma quantidade de combustível indicada na bomba deve ser exatamente igual no aferidor.
Como funciona o aferidor?
O aparelho de pressão funciona, basicamente, interrompendo o fluxo sanguíneo para que seja possível a leitura da pressão diastólica e sistólica do paciente. Na leitura analógica, feita com esfigmomanômetro e estetoscópio, a leitura é feita através do som.
O que é aferições?
Aferição é o ato ou efeito de aferir, de comparar pesos e medidas com seus respectivos padrões.
Como a bomba do posto sabe que o tanque tá cheio?
Como o frentista sabe que o tanque está cheio Essa medição é possível graças ao cânister, peça obrigatória que fica entre o tanque de combustível e a admissão do motor em todos os carros produzidos a partir de 1989 em diante.
Como os frentistas roubam?
Há um velho golpe continua envolvendo os postos de combustíveis. Um chip instalado dentro da bomba altera a placa eletrônica que informa sobre a quantidade de litros que estão sendo colocados no veículo e também o valor.