Como fazer o perfume de alfazema?

Índice

Como fazer o perfume de alfazema?

Como fazer o perfume de alfazema?

Encha um frasco ou um jarro com flores de alfazema e cubra com vinagre. Deixe o frasco num local quente e ensolarado durante duas semanas e agite-o todos os dias. Filtre o vinagre e ponha-o de lado. Torne a encher o frasco com novas flores e junte-lhes o vinagre filtrado.

Como fazer ambientador caseiro de alfazema?

- Também se pode fazer este tipo de ambientadores através de outro procedimento: basta colocar num frasco umas folhas de alfazema, camomila ou outra planta, cobrir com álcool e deixar a repousar num lugar escuro durante 2 dias.

Como se faz alfazema?

Modo de Preparo: Adicionar as flores de alfazema na xícara de água fervente e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber. Este chá deve ser bebido até 3 vezes por dia, sendo recomendado tomar após cada refeição principal.

Como fazer um ambientador?

1 – Em um recipiente, misturar o bicarbonato de sódio com algumas gotas do óleo essencial da sua preferência. A quantidade de OE depende da potência que você quer dar a esse aromatizador. 2 – Tampar o frasco e fazer pequenos furos na tampa. Pode também colocar uma tela grossa para ir soltando o aroma bem devagar.

Como extrair essência de alfazema?

O Fogo aquece a água, transformando-a em vapor d'água, que sobe pelo reservatório em que está a Lavanda. Ao passar pelas plantas, o vapor faz com que elas liberem seus óleos essenciais. Esses óleos seguem misturados com o vapor até o tubo de condensação.

Como cuidar de alfazema em vaso?

Lavandas gostam de sol, solos calcários e terra bem drenada. As mudas novas precisam ser regadas diariamente, mas cuidado, não deixe encharcar. Depois, basta regar a cada dois dias ou até uma vez por semana em períodos com muita umidade no ar. Utilize adubo orgânico e volte a adubar duas vezes por ano.

Qual o poder da alfazema?

A alfazema apresenta inúmeros benefícios para a saúde humana. O seu chá, por exemplo, é um forte calmante natural, que age rapidamente no organismo, além de ser natural.

Quais os benefícios da Alfazema?

A alfazema é muito popular no Brasil e geralmente utilizada na confecção de desodorantes, perfumes e outros produtos de cheiro. Ela possui uma série de benefícios já comprovados cientificamente, tais como: ajuda nos problemas de insônia, promove relaxamento, alivia determinadas dores, diminui a irritabilidade e a ansiedade, etc.

Por que a Alfazema é muito versátil?

A alfazema é uma planta medicinal muito versátil, pois pode ser usada para tratar vários tipos de problemas como ansiedade, depressão, má digestão ou até picadas de inseto na pele, por exemplo, devido às suas propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas.

Como usar a Alfazema para combater a depressão?

Combater a depressão. No entanto, o melhor é sempre consultar um fitoterapeuta para avaliar se a planta pode ser usada para o tipo de problema a tratar, ou se existe uma planta com melhor efeito. As partes usadas da Alfazema são suas flores, folhas, haste para fazer chás, óleo essencial ou para usar na culinária.

Quais são as partes usadas na Alfazema?

As partes usadas da Alfazema são suas flores, folhas, haste para fazer chás, óleo essencial ou para usar na culinária. 1. Chá de Alfazema O chá de Alfazema é ótimo para tratar problemas de má digestão, irritações no estômago, enxaquecas, espasmo e asma brônquica e pode ser preparado do seguinte modo:

Postagens relacionadas: