Quais profissionais podem fazer aplicação de varizes?
Quais profissionais podem fazer aplicação de varizes?
O tratamento de escleroterapia de varizes (aplicação de vasinhos) envolve a racionalização na escolha de substâncias, técnicas, conhecimento de anatomia, fisiologia e patologia que só o médico angiologista e o cirurgião vascular estão habilitados a realizar.
Quem não pode fazer escleroterapia?
Contra-indicações relativas:
- grávidas.
- portadores de tromboflebite.
- portadores de doença cardiovascular descompensada.
- portadores de insuficiência arterial periférica grave.
- portadores de reação alérgica ao esclerosante.
- portadores de comunicação interatrial.
- portadores de asma grave.
- lactantes.
Como tratar os vasinhos nas pernas?
Algumas pessoas precisam de vários tratamentos para se livrar os vasinhos nas pernas. Um médico pode usar um laser para tratar os vasinhos menores que 3 milímetros e próximas à superfície da pele. O laser é um feixe de luz forte e focado que faz com que a veia coagule e seque.
Qual o diâmetro dos vasinhos?
Os vasinhos são veias de muitíssimo pequeno diâmetro, além de doentes. A quantidade de sangue que passa por esses vasinhos é muito pequena. O sangue também circula muito lentamente (o que, em grande parte, explica a cor vermelho-azulada dos vasos). Portanto, a eliminação desses com a aplicação de vasinhos não causará nenhum prejuízo à circulação.
Como manter as pernas elevadas?
Aplicar sobre as pernas sempre que desejar, para aliviar a inflamação. Além de apostar nestes remédios caseiros, deve-se manter as pernas elevadas o maior tempo possível. Uma boa dica é colocar um calço na cama, de modo que a cabeceira fique mais baixa. Essa posição ajuda na circulação do sangue diminuindo as varizes e as dores provocadas por ela.
Como funciona a espuma em vasinhos?
Quando usado na aplicação de vasinhos causa uma irritação e desidrata as células da parede interna da veia. Isso ocasiona a obstrução do vaso. A espuma é produzida pela transformação de uma substância líquida em uma emulsão espumosa, (lembra a consistência de um mousse) quando agitada com ar através de duas seringas.