Como calcular juros de processo judicial?

Índice

Como calcular juros de processo judicial?

Como calcular juros de processo judicial?

Somar o valor do principal corrigido e o valor dos juros e aplicar o percentual (%) fixado: Principal +Juros = Valor do Honorários % Arb. Exemplo: Desta forma, é apurado o valor dos honorários sobre o débito ou condenação.

Qual índice de correção monetária pensão alimentícia?

ConJur - Pensão alimentícia deve ser corrigida por IGP-M (página 1 de 7)

Qual o conteúdo programático para o trabalho de confecção de cálculos judiciais?

Conteúdo Programático– O conteúdo programático foi desenvolvido para auxiliar o leitor no trabalho de compreensão e confecção de cálculos judiciais.

Como calcular o computo dos juros?

(2) Se este campo estiver preenchido, o computo dos juros será limitado até a data informada caso o vencimento da parcela for anterior a mesma. Deixar em branco se quiser calcular os juros a partir do vencimento das parcelas. Fornecer o valor histórico, em moeda da época, sem efetuar qualquer conversão ou corte de zeros.

Qual a atualização monetária dos débitos judiciais?

Os fatores de atualização monetária estão disponíveis desde Out/1964 até o mês e ano atual. Nova tabela de Cálculo de Atualização Monetária dos Débitos Judiciais, em cumprimento ao que ficou decidido no Processo G-36.676/02, considerando o índice de 10.14%, relativo ao mês de Fevereiro de 1989, ao invés de 23.60%.

Como é atualizada a taxa de juros?

O artigo 39 da Lei 8.177 /91 estabelece que os débitos trabalhistas devem ser atualizados pela Taxa Referencial - TR. A TR foi criada oficialmente com a própria Lei 8.177 /91 com o objetivo de servir de referência para a taxa de juros no Brasil e assim controlar a inflação durante o governo Collor no início dos anos de 1990.

Postagens relacionadas: