Como imobilizar o dedo polegar em casa?

Índice

Como imobilizar o dedo polegar em casa?

Como imobilizar o dedo polegar em casa?

Para mais rigidez e apoio, faça três ou quatro voltas em volta da base do polegar com fita atlética. As voltas não devem puxar o polegar para trás. Lembre-se de que ele estará com maior mobilidade que o normal devido aos ligamentos estendidos; tente imobilizá-la em uma posição neutra.

Como colocar esparadrapo no dedão da mão?

Para realizar esta bandagem coloque o esparadrapo na falange proximal, próximo a sua articulação com a falange medial, e dê duas voltas. Agora leve o esparadrapo à falange medial e dê outras duas voltas. Retorne com o esparadrapo dando outra volta sobre as duas que havia dado antes na falange proximal.

Como estabilizar o polegar?

Para a maioria das entorses, o polegar é imobilizado com uma tala em espiga para o polegar. A tala é usada por várias semanas até a cicatrização do ligamento. Depois de algumas semanas, as pessoas podem tirar a tala para fazer exercícios de fortalecimento, depois colocar a tala de volta.

Como fazer tala caseira para polegar?

Fazendo a tala Você pode colocar a madeira ou papelão em cada lado do dedo, ou manter a tala da base do polegar até passar um pouco dele, como um encosto de acordo à largura e comprimento. Para essa opção, use uma peça mais ampla, ao contrário da tala de dois lados. Prenda o material com esparadrapo.

Como fazer uma tala para o dedão?

Como fazer sua própria tala para dedos

  1. Step 1. Prenda o dedo machucado ao dedo próximo a ele. Isso ajudará a mantê-lo imobilizado. ...
  2. Step 2. Corte um palito de picolé, deixando-o de um tamanho um pouco menor que seu dedo. Coloque o dedo sobre o palito.
  3. Step 3. Ponha o dedo com o palito sobre uma superfície plana.

Como fazer curativo no dedão da mão?

Para fazer um curativo simples de um corte, de forma rápida e correta, deve-se:

  1. Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
  2. Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
  3. Cobrir a ferida com gaze seca e prendê-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende em farmácias.

Como faço para proteger o polegar?

Comece com um segmento de fita, enrolando-o em forma de anel (sem apertar, deixando-o confortável) mais ou menos na base do punho, logo abaixo das saliências ósseas. Esse segmento de fita é um apoio, dando suporte e ponto de fixação para as várias técnicas que podem ser usadas para proteger o polegar.

Como faço para enfaixar o polegar?

Esse tipo de contusão é bem mais séria e não se deve enfaixar o polegar, mas sim submetê-lo a tratamento médico; o profissional poderá colocar uma tala, gesso ou até operar o local. Cortes profundos no polegar não devem ser imobilizados com fita atlética.

Como limpar o polegar machucado?

Ao terminar de raspar o polegar machucado, a pele deve ser bem limpa para remover suor e óleos, posteriormente sendo seca com um pano limpo. Os hidratantes devem ser evitados, já que também fazem com que a bandagem não adira adequadamente. Lencinhos umedecidos com álcool são ótimos para limpar a pele.

Qual a melhor fita para o polegar?

Um único apoio em volta do punho é a melhor alternativa, na maioria dos casos, enrolando o polegar com fita em “forma de 8”. As melhores fitas para o polegar são as adesivas, resistentes à água, rígidas e de largura de 25 a 50 mm.

Postagens relacionadas: