Como fazer cartões de estudo?

Índice

Como fazer cartões de estudo?

Como fazer cartões de estudo?

Separe os flash cards para cada uma das partes que você destacou. Por exemplo: se você destacou três partes do conteúdo estudado, pegue três cartões e coloque uma pergunta sobre o assunto em cada, sempre com a resposta na parte de trás. Leia as perguntas e tente acertas as respostas.

Como fazer cartões de perguntas?

MÉTODO TRADICIONAL (JOGO DA MEMÓRIA) A pergunta deve ser feita da forma mais sintética possível, ou seja, uma pergunta direta que leva uma resposta precisa. IMPORTANTE: Não se prenda a detalhes com pouca aplicação prática na prova.

Como imprimir em flashcards?

Clique no primeiro cartão de memória flash . Clique na guia "Home" . No grupo "Fonte" , selecione uma fonte e tamanho da fonte do texto. Comece a digitar o conteúdo para o primeiro cartão de flash.

Como fazer cartões de resumo?

Se você é uma pessoa visual, gosta de estudar através de cores, resumos e associações, temos uma boa notícia: vamos te ensinar a fazer as famosas fichas de estudos . Esses cartões de resumo sintetizam os principais pontos da matéria de forma visível e dinâmica – por isso que muita gente ama estudar assim.

Por que fazer cartões de consulta?

O melhor de tudo é que dá para fazer cartões de consulta sobre qualquer matéria e assunto. Para isso, junte os materiais necessários, identifique os dados relevantes e ponha as mãos à obra. Prepare a área de trabalho.

Quais são os cartões com respostas?

Feitos os diversos cartõezinhos, você deverá ler a pergunta do primeiro cartão e respondê-la mentalmente. Depois de respondida, é só olhar se a resposta está correta no verso do cartão. Os cartões com respostas corretas devem ser separados dos que você errar!

Quando começar a estudar?

Caso acabe dormindo pouco apesar de seus esforços, tire uma pequena soneca antes de estudar. Limite a soneca em cerca de 15-30 minutos e, após acordar, faça algumas atividades físicas (como faria durante um intervalo) antes de começar. Esvazie sua mente.

Postagens relacionadas: