Como preparar fumo de rolo para plantas?

Índice

Como preparar fumo de rolo para plantas?

Como preparar fumo de rolo para plantas?

Como preparar: Ferver um litro d'água com 20g a 25g de fumo de corda picado durante meia hora. O fumo deve ser bem forte. Coar em pano fino e juntar 4 litros de água limpa. Pode-se também colocar 100g de fumo em 4 litros de água e deixar de infusão durante a noite, usando na manhã seguinte.

Como aplicar calda de fumo nas plantas?

Como aplicar? Na hora de usar, misture a calda de fumo com a água de sabão: Coloque 5 colheres (sopa) da calda de fumo em 1 litro de água e misture com 1 litro da água de sabão. Pulverize ou regue as plantas com Page 22 21 essa mistura, procurando molhar bem, principalmente por baixo das folhas.

Como acabar com cochonilhas com fumo?

Misture 100 gramas do fumo cortado em pedacinhos em 1/2 litro de álcool. Acrescente 1/2 litro de água e deixe a mistura curtir por aproximadamente 15 dias. Após este período, corte o sabão em pedaços pequenos e dissolva-o em 10 litros de água.

Como utilizar a calda de fumo no cultivo de plantas?

A calda de fumo é utilizada para pulverizar plantações, podendo ser aplicada no cultivo de qualquer espécie. Ainda assim, é importante mencionar que plantas nativas são sempre mais resistentes às pragas. Desta forma, convém um estudo bem detalhado para a escolha das espécies, antes de iniciar o cultivo.

Quais são as receitas de calda de fumo?

Existem algumas receitas naturais, testadas e aprovadas, utilizadas a centenas de anos, para combater pragas na horta. O preparo e o manuseio são bem mais seguros do que trabalhar com venenos industrializados. A calda de fumo é utilizada para pulverizar plantações, podendo ser aplicada no cultivo de qualquer espécie.

Como remover o fumo de corda?

Pique o fumo de corda e coloque-o em uma vasilha com tampa. Acrescente a água fervente e tampe, deixando a mistura em repouso por 24 horas. Depois disso, agite o conteúdo e filtre-o em pano fino espremendo bem para retirar o máximo de extrato. Acrescente o álcool, que servirá de conservante para a solução. Guarde-a em um frasco escuro.

Postagens relacionadas: