O que é raiz do dente residual?
Índice
O que é raiz do dente residual?
Em termos mais claros, a especialista explica que as raízes residuais são aquelas que ficam retidas no osso, sem a coroa, visíveis ou não.
Como tratar raiz residual?
Como se trata a raiz residual? “ O tratamento primário consiste na realização da exodontia. Faz-se um raio-x periapical para identificar a localização da raiz, bem como a qualidade do osso e à s características do ápice de suas raízes.
Qual alavanca usar para raiz residual?
Fórceps 151: Pré-molares, incisivos e raízes inferiores Alavancas: Utilizado para remoção de dentes ou restos radiculares.
Como é feita a retirada da raiz do dente?
A apicectomia, também referida como cirurgia periapical, é um procedimento cirúrgico que se efetua ao nível do ápice da raiz dos dentes (término ou ponta das raízes), tendo como objetivo remover lesões intraósseas de origem infeciosa que se formam junto dessa zona, e que vão destruindo o osso maxilar ou mandibular.
O que acontece se ficar raiz do dente?
Há casos em que um pequeno fragmento, se estiver com muito risco e dificuldade de ser retirado, pode ser deixado , é exeção mas, uma raiz é um risco de infecção.
Quando a raiz do dente não sai?
É normal deixar a raiz? Eventualmente durante uma extração de siso, pode ocorrer a fratura de uma raiz. Quando o resto de raiz é menor ou igual a 3mm e o dente não apresenta cárie ou infecção, o dentista pode optar por deixar o resto, especialmente quando a tentativa de remoção possa resultar em uma lesão de nervo.
Qual fórceps para resto radicular?
Principais modelos
Fórceps 150 - Incisivos, caninos e pré-molares superiores | Fórceps 18R - Molares superiores do lado direito |
---|---|
Fórceps 151 - Incisivos, caninos e pré-molares inferiores | Fórceps 17 - Molares inferiores |
Quais os movimentos realizados pelo extrator dental?
Os movimentos envolvidos no uso do fórceps são: Cunha: é a apreensão do dente, propriamente dita, permitindo que a parte ativa adentre o espaço periodontal, auxiliando na desinserção das fibras e na expansão óssea. Intrusão: é um dos movimentos mais importantes, sendo mantido constantemente até a avulsão dentária.