Para que serve o chá de cipó prata?
Para que serve o chá de cipó prata?
É nativa brasileira aparecendo na orla das matas, cerrados, campos e beiras de estrada principalmente em São Paulo e Minas Gerais. Seu uso é indicado no tratamento de afecções renais, como disúria, anúria, oligúria, acompanhadas de dor lombar e sobre a bexiga. É eliminador do ácido úrico.
Como fazer o chá de cipó prata?
COMO PREPARAR O CHÁ DE CIPÓ PRATA Ferva a água e acrescente a erva (2 Colheres de Sopa para 1 Litro de água). Desligue o fogo e abafe a solução por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante.
O que é cipó de prata?
Planta da família das Malpighiaceae, planta trepadeira lenhosa grande, de ramos finos e alongados. As folhas são opostas, de cor verde-escuro na página superior e de aspecto prateado na página inferior; Flores franjadas, brancas e amarelas.
Para que serve o banho de cipó prata?
CIPÓ PRATA Na preparação de médiuns para iniciação na vibração de todos os Orixás e entendimento do sentido da religiosidade. Também indicado para a criatividade propiciando a profusão de boas ideias.
Para que serve a erva de prata?
A Erva-prata recebeu o seu nome pelo seu uso para o tratamento de panarícios (Paronychia significa “ao lado da unha”). Embora pouco estudada, o seu uso em cataplasmas para curar feridas recentes foi descrito no século XII e mantém-se popularmente até hoje.
Qual são os benefícios do Cipó prata?
Possui ação para combater ácido úrico e crises de gota. Também usado em casos de inflamações e dores da vesícula biliar, cálculos renais, hemorragias ovarianas, na gonorreia e nefrite. Para cistites e processo inflamatórios urinários. Possui ação para combater ácido úrico e crises de gota.
Para que serve Cipó Santo?
Tem propriedades medicinais de anti-inflamatória das vias urinárias, antiofídica, anti-reumática, diaforética, diurética, emenagoga, laxativa, pulmonar. Deve ser evitado por gestantes, pois causa diarreias e náusea.
Qual o benefício do cipó?
- Cultura popular: antiofídica, emenagoga, anticonceptiva, abortiva, anti-helmíntica, antipirética e diurética.