Como fazer citação direta curta ABNT?

Índice

Como fazer citação direta curta ABNT?

Como fazer citação direta curta ABNT?

Quando usamos a citação direta curta, devemos referência-las com o sobrenome do autor em letras maiúsculas, e entre parênteses o ano da publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído antes ou depois do texto extraido.

Como fazer citação direta curta exemplos?

CITAÇÃO DIRETA CURTA: quando não ultrapassam 3 linhas. Elas fazem parte do texto, mas precisam estar entre aspas. Exemplo: “Ser ou não ser, eis a questão”, (SHAKESPEARE, 1599, ato III Cena I), era a expressão preferida.

O que é uma citação direta curta e longa?

Citação direta é a transcrição na íntegra de parte da obra do autor consultado. Há dois tipos de citação direta: curta (até 3 linhas); longa (mais de 3 linhas).

Qual a diferença entre citação curta e citação direta longa?

Você sabe a diferença entre citação direta curta e citação direta longa? Aprenda como formatar suas citações diretas nas normas da ABNT com exemplos! As citações estão no centro de qualquer produção acadêmica. Isso porque as referências bibliográficas garantem confiabilidade e embasamento científico ao trabalho.

Quais são as citações diretas curtas?

Assim como as citações diretas curtas, as referências das citações diretas longas também devem ser incluídas na lista de referências bibliográficas. CHIAVENATO, Idalberto.

Como fazer uma citação direta?

Uma chamada deve ser feita a cada citação, com autor, data e número da página. A citação direta é um recurso utilizado para incorporar ideias de outros autores ao trabalho. Mencionar essas falas no texto atribui credibilidade ao relatório, mas isso deve ser feito da maneira correta.

Por que citações curtas devem fazer parte do texto?

As citações diretas curtas devem fazer parte do texto. Ou seja, devem ser transcritas ao longo do texto e precisam estar entre aspas. Segundo Anderson (2006, p. 19) “obviamente, essa é a função da economia: ela busca desenvolver modelos simples e facilmente compreensíveis que descrevam os fenômenos do mundo real.”

Postagens relacionadas: