Porque se abrevia as palavras?

Índice

Porque se abrevia as palavras?

Porque se abrevia as palavras?

Pois bem, o ato de abreviar representa tornar algo menor, mais curto, em se tratando de sua extensão. Dessa forma, quando o nosso assunto faz referência a algumas palavrinhas existentes na língua portuguesa, há a possibilidade de elas serem abreviadas sem que isso lhes altere o sentido, ou seja, o significado.

Quais palavras você tem o hábito de abreviar quando está conversando com alguém pela internet?

Siga-nos no TikTok

  • AFK — Away From Keyboard. É comummente usada em chats, ou em jogos, quando uma pessoa se ausenta do computador.
  • ASAP — As Soon As Possible. Significa “assim que possível” e transmite urgência no pedido.
  • BFF — Best Friend Forever. ...
  • BTW — By The Way. ...
  • BRB — Be Right Back.

Como abreviar as palavras?

Como regra geral, é possível abreviar as palavras seguindo estes passos: 1) Mantêm-se a primeira sílaba e a primeira letra da segunda sílaba, acompanhada do ponto abreviativo: alqueire = alq. janeiro = jan. crédito = créd. século = séc. 3) Quando a segunda sílaba for iniciada por consoante, deve-se mantê-la na abreviatura:

Como o uso das abreviaturas torna o texto mais curto?

Perceba como o uso das abreviaturas torna o texto mais curto e, por isso, demonstra uma economia linguística pela redução das palavras e expressões. No entanto, o uso desse recurso da língua exige atenção e possui algumas regras e características específicas para a construção dessa forma reduzida das palavras.

Como usar a abreviatura?

No entanto, o uso desse recurso da língua exige atenção e possui algumas regras e características específicas para a construção dessa forma reduzida das palavras. A abreviatura trata-se de usar uma parte da palavra que represente seu todo.

Como ocorrem as abreviações na língua escrita?

Um aspecto que devemos observar é que certas abreviações somente ocorrem na linguagem oral, ou seja, na fala. No entanto, há algumas delas que já passaram a pertencer à língua escrita, no caso de “Floripa”, relativa à Florianópolis; “Sampa”, referente a São Paulo, entre outras.

Postagens relacionadas: