Como fazer um concreto mais leve?

Índice

Como fazer um concreto mais leve?

Como fazer um concreto mais leve?

Instruções de preparo

  1. Adicione o aditivo (cola branca) à água de acordo com as proporções necessárias;
  2. Coloque o EPS, junto com um pouco de cimento na betoneira;
  3. Com a betoneira em movimento, adicione o aditivo diluído em água;
  4. Quando o cimento começar a se fixar no EPS, coloque água, areia e o restante do cimento; e.

Qual o bloco mais leve?

O bloco de concreto celular é uma opção mais leve para a construção do que o concreto convencional. Também conhecido como “espumoso” ou “poroso”, este tipo de bloco é produzido com vários vazios (bolhas de ar).

Qual a parede mais leve?

O tijolo de isopor ou poliestireno expandido (EPS) tem na leveza seu principal benefício, uma vez que, mais leve que os tijolos convencionais, consegue diminuir pela metade o uso de ferragens e em até 35% o emprego de cimento.

Para que serve isopor triturado?

Prefeituras que contam com coleta seletiva de lixo podem utilizar o EPS moído na produção de concreto leve para calçadas, quadras esportivas, bancos de jardim, vasos, balaústres, casas pré-fabricadas, enfim, quase tudo que se faz com concreto, exceto estruturas.

Quais são as vantagens do concreto leve?

Em nosso artigo sobre concreto leve vimos que esse material oferece inúmeras vantagens: leveza e alta resistência a água, umidade, mofo, cupins e apodrecimento, sem deixar a desejar no quesito resistência. Essas vantagens vêm dos materiais de composição: As pérolas de EPS Isopor® garantem a leveza e a resistência desse material.

Qual a aderência do EPS na estrutura do cimento?

Nos ensaios de tração e flexão, pode-se ver na zona de ruptura que a aderência do EPS na estrutura do cimento é bem grande, rompendo sempre através do EPS. Os mesmos ensaios de CONCRETO LEVE de EPS (isopor) sem o aglutinante dão resultados menores.

Por que o concreto leve é utilizado na construção civil?

O concreto leve de EPS é utilizado em estruturas que não exijam grandes esforços na construção civil. Por conta de sua leveza e propriedades (resistência, isolamento térmico e baixa densidade) o uso do EPS na mistura de concreto agrega economia, dimensionamento estrutural adequado e facilidade de manuseio na obra.

Quais são as vantagens dessas pérolas de cimento?

Essas vantagens vêm dos materiais de composição: As pérolas de EPS Isopor® garantem a leveza e a resistência desse material. O ideal é que essas pérolas sejam adicionadas aos poucos no cimento. Quando começarem a aderir, é o momento de colocar a água, areia e o restante do cimento.

Postagens relacionadas: