Como fazer um corretivo líquido?

Índice

Como fazer um corretivo líquido?

Como fazer um corretivo líquido?

Usando vaselina e pó compacto. Use vaselina para fazer a base. A vaselina (ou qualquer outra geleia de petróleo) tem uma ótima consistência para fazer corretivo e não é preciso usar muita. Pegue um pouco na palma da mão ou use um pote para misturar os ingredientes a ela.

Como fazer uma maquiagem com corretivo?

A primeira dica para tirar proveito do corretivo de maneira certa é não exagerar na quantidade, já que isso pode intensificar ainda mais as imperfeições do seu rosto, deixando a make pesada. A dica é depositar um pouco de produto no dorso da mão e, só então, aplicar aos pouquinhos na pele, com a pontinha dos dedos.

Como fazer o corretivo ficar mais claro?

O estilista e maquiador Gustavo Carvalho comenta que a base em tom mais escuro é uma grande aliada para a correção de imperfeições do rosto, principalmente manchas claras. 4. Misture-a com creme hidratante. “Dessa forma, ela fica um tom mais claro, aproximando-se da cor da sua pele”, recomenda Otávio.

Como fazer um corretivo caseiro?

Esse corretivo caseiro não é tão bom quanto os industrializados, mas certamente funciona e pode quebrar seu galho por ora. Sempre use mais pó do que hidratante. Com pó solto, o melhor creme para fazer um corretivo é o E45. Nunca esfregue o corretivo; ele deve ser aplicado com batidas leves dos dedos ou do pincel.

Como esfregar um corretivo?

Sempre use mais pó do que hidratante. Com pó solto, o melhor creme para fazer um corretivo é o E45. Nunca esfregue o corretivo; ele deve ser aplicado com batidas leves dos dedos ou do pincel. Esfregar fará com que ele saia facilmente, não misture direito e facilita que surjam rachaduras e outras marcas.

Como usar o corretivo no rosto?

Você pode usar o corretivo sempre, desde que não erre a mão na quantidade de pó ou hidratante. A vaselina pode entupir os poros e causar acne, portanto use essa versão do corretivo por pouco tempo. Outra opção é usar um hidratante, mas também com cautela; a maioria deles pode ser passado no corpo, mas não no rosto.

Postagens relacionadas: