Qual a melhor costela para assar na churrasqueira?

Índice

Qual a melhor costela para assar na churrasqueira?

Qual a melhor costela para assar na churrasqueira?

A Costela Ripa exige um tempo de cozimento maior para amaciar suas fibras, é geralmente utilizada para churrasco ou cozida com legumes. A Costela Ponta de Agulha ou Minga é considerada a “rainha das churrasqueiras” tende a ser mais macia pois é mais próxima do filé.

Como preparar um churrasco de costela no papel alumínio?

Para preparar um bom churrasco de costela no papel alumínio não precisa ser nenhum expert em culinária, basta seguir o passo-a-passo que eu vou ensinar aqui, e eu garanto que você vai se impressionar com o resultado da sua carne.

Como retirar a costela da churrasqueira?

Vede bem a costela com o papel alumínio e em seguida espete com o espeto de churrasco. Leve para a churrasqueira em fogo brando por 3 horas. OBS: 1 hora e 30 minutos com o osso virado para baixo e 1 hora e 30 minutos virado para cima. Passada as 3 horas, retire a costela da churrasqueira.

Como colocar o papel sobre a costela?

Abra o papel-alumínio sobre uma mesa, colocando de 3 a 4 pedaços um sobre o outro, com a parte brilhante pra cima. Esses pedaços devem ser suficientes para acomodar a costela e ficar com umas pontas de uns 5 cm sobrando pra cada lado. Sobre o papel, espalhe sal grosso, formando uma fina camada por todo o local onde a costela se apoiará.

Qual o segredo do churrasco de costela?

Após o tempo necessário, você pode tirar o excesso de sal, antes de finalmente colocar a costela para assar na churrasqueira. O grande segredo do churrasco de costela é a paciência, ela deve ser assada em fogo médio, na parte mais alta da sua churrasqueira.

Postagens relacionadas: