Como fazer uma cortina de varão?
Como fazer uma cortina de varão?
Passo a Passo de Como Fazer Cortinas de Varão Meça e corte o tecido nas laterais na medida desejada. Quanto à barra, corte o tecido da cortina com 20cm a mais da medida desejada. Dobre de 2 vezes de 10 em 10cm, alfinete e costure para formar a barra. No topo, repita o processo com a metade das medidas do item 2.
Como franzir tecido para cortina?
Procedimento
- Introduza os ganchos na parte superior a cada 8-10 cm, aproximadamente.
- Antes de fixar a sua cortina deve franzi-la. Para a franzir, puxe os fios nas extremidades da parte superior. Atenção: para bloquear o franzido deve atar os fios. ...
- Fixe a sua cortina introduzindo os ganchos nas ilhoses situadas no varão.
O que fazer quando a cortina ficou grande?
Dobre a porção excessivamente longa da cortina, remova o papel da frente da fita da bainha, então cole a cortina no lugar para segurar a dobra. Algumas fitas deixam um resíduo que pode manchar o tecido, então é melhor testá-la em uma área escondida do tecido primeiro.
Como fazer cortina profissional?
Meça a largura da janela (2 m, por exemplo) e multiplique por dois: 2 x 2 = 4 Então tire a medida da altura (digamos que o pé-direito tenha 2,60 m) e some 60 cm, medida suficiente para a confecção da barra e do cabeçote: 2,60 + 0,60 = 3,20 Por fim, multiplique os resultados: 4 x 3,20 = 12,80 m A fórmula vale para um ...
Como fazer uma cortina com esse material?
Fazer uma cortina com esse material é muito fácil. Você irá precisar de poucos materiais e de um tiquinho de habilidade para costura. O resultado fica maravilhoso, bem sereno e gracioso, vai deixar qualquer ambiente mais bonito e com uma iluminação natural gostosa e que traz paz.
Como fazer a compra de cortina?
Para finalizar, é importante lembrar que antes de concretizar a compra você precisa verificar se o tecido da cortina é pré-lavado ou possui uma porcentagem de encolhimento, para não reduzir seu tamanho na lavagem em casa.
Como fazer uma cortina com cola?
Usando apenas cola, você consegue ter uma cortina lindíssima e com um acabamento muito bem feito. O voil é um tecido muito fácil de lidar e mexer. Tem como resultado uma cortina leve, discreta e muito bonita.
Como usar cortinas curtas?
Um dúvida muito comum é sobre os modelos de cortinas curtas. Pensando em toda a ambientação, os modelos curtos geralmente caem bem apenas em quartos infantis, pela atmosfera descontraída, ou também para evitar acidentes com as crianças. Caso o ambiente possua uma bancada ou móvel abaixo da janela, a cortina curta também pode ser usada.