Como usar a sulfadiazina de prata?
Como usar a sulfadiazina de prata?
A sulfadiazina de prata deve ser aplicada 1 vez por dia, no entanto, no caso de feridas muito exsudativas, a pomada pode ser aplicada até 2 vezes por dia. A pomada e o creme devem ser utilizados até à cicatrização completa da ferida ou de acordo com a orientação do profissional de saúde.
Qual a indicação da sulfadiazina de prata?
A sulfadiazina de prata é indicada em casos de infecções por bactérias, fungos e úlceras dérmicas em quadros de queimadura. Ainda é empregada na prevenção e tratamento de feridas com grande potencial de sepse: queimaduras, úlceras varicosas, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas infectadas.
Quantas vezes ao dia usar sulfadiazina de prata?
Aplicar uma vez ao dia. Pode ser aplicado duas vezes ao dia no caso de lesões muito exsudativas (úmidas) ou a critério médico. O excesso do produto pode ser retirado com uma compressa de gaze ou algodão. Utilizar sulfadiazina de prata até a cicatrização da ferida.
Qual pomada pode substituir a sulfadiazina de prata?
O Atrauman-Ag® foi utilizado em 15 dos 29 pacientes e, apesar da escassez de estudos de sua aplicaçao em queimaduras, mostrouse uma alternativa interessante como substituto do creme de sulfadiazina de prata, com trocas entre 4 a 7 dias, principalmente em crianças.
Para que é indicado o sulfadiazina?
Sulfadiazina, para o que é indicado e para o que serve? Sulfadiazina é eficiente no tratamento das infecções gonocócicas, estafilocócicas, estreptocócicas e meningocócicas.