Quais a classificação das feridas?

Índice

Quais a classificação das feridas?

Quais a classificação das feridas?

As feridas podem ser classificadas de três formas diferentes: de acordo com a maneira como foram produzidas, de acordo com o grau de contaminação e de acordo com o comprometimento tecidual. Quanto ao mecanismo de lesão as feridas podem ser descritas como incisas, contusas, lacerantes ou perfurantes.

Que cuidados devem ser tomados após as suturas?

Que cuidados devem ser tomados? Não lave a área por 24 horas após as suturas. Após este período, começe a lavar o ferimento cuidadosamente com água quente e sabão líquido uma ou duas vezes ao dia. Passe uma pomada antibiótica depois de lavar o ferimento para evitar a formação de uma crosta grossa sobre os pontos.

Será que o técnico de enfermagem pode auxiliar o médico durante a sutura?

Pergunta: “Gostaria de saber se o Técnico de Enfermagem pode auxiliar o médico durante a sutura, para ser mais específica cortar o fio de sutura. Sendo que a mesma (a técnica nunca tivera feito antes)?” Resposta: Sutura é considerado ato médico, pois faz parte do ato cirúrgico.

Por que o curativo é refeito por um enfermeiro?

É muito importante que o curativo seja refeito por um enfermeiro, pois, na maior parte dos casos, o curativo inclui ainda o uso de pomadas ou materiais que ajudam na cicatrização, além das gazes ou esparadrapos. Um exemplo é a pomada de colagenase, que ajuda a remover o tecido morto, permitindo que o novo cresça de forma saudável.

Qual a desvantagem da sutura contínua?

A desvantagem da sutura contínua é apresentar mais dificuldade para controlar a tensão dos nós e ter mais chances de rompimento. Além disso, ela não é indicada para algumas partes do organismo porque pode inverter ou everter as bordas.

Postagens relacionadas: