Como fazer o curativo da Cesária?

Índice

Como fazer o curativo da Cesária?

Como fazer o curativo da Cesária?

Em ferimentos pouco complexos e não contaminados, o curativo recomendado, após a sutura, é a fita adesiva microporosa (conhecida como Micropore) (2). A incisão deve ser examinada diariamente, em busca de evidências de infecção. Os pontos, em geral, são retirados em 7 a 10 dias (1,3).

O que passar nos pontos da cesária?

Usar pomada cicatrizante Depois de retirar o curativo e os pontos, o médico pode indicar o uso de um creme, gel ou pomada cicatrizante para ajudar a descolar a cicatriz da cesárea, deixando ela menor e mais discreta.

Como tirar a fita da cesárea?

Entenda melhor como é feita a drenagem linfática. Se a cicatriz da cesárea estiver bem fechada e seca, a pessoa pode começar a massagear exatamente em cima da cicatriz com movimentos circulares, para cima e para baixo, de um lado para o outro para que a cicatriz não fique colada e repuxando a pele em volta.

Quais são os cuidados após a cesárea?

As semanas após a cesárea envolvem alguns cuidados importantes com a região dos pontos, onde foi feita a incisão. Eles são fundamentais para uma recuperação mais rápida e completa. Veja mais a seguir:

Como acelerar a recuperação da cesárea?

Para acelerar a recuperação da cesárea a mulher deve usar a cinta pós-parto, ingerir cerca de 2 à 3 litros de água ou outros líquidos por dia, comer alimentos ricos em proteína para que a cicatrização seja mais rápido e evitar fazer muitos esforços. Veja mais detalhes

Como melhorar a cicatriz de cesariana?

Ainda que a cicatriz resultante de uma cesariana minimize sozinha depois de um tempo, alguns truques simples podem ajudar a melhorar sua aparência. Se eles não surtirem os efeitos desejados, outros recursos mais invasivos podem ser aplicados. – Folhas de silicone. As folhas de silicone são recomendadas para melhorar as cicatrizes.

Qual o tempo de resguardo após a cesárea?

Tempo de resguardo depois da cesárea Após o parto, é necessário esperar cerca de 30 a 40 dias para voltar a ter relações sexuais, para garantir que os tecidos lesionados cicatrizem de forma correta antes do contato íntimo.

Postagens relacionadas: