Como fazer cálculo pro rata no Excel?

Índice

Como fazer cálculo pro rata no Excel?

Como fazer cálculo pro rata no Excel?

Para começar, vamos usar a fórmula: F=P*J*N, em que F é o valor final dos juros medido em Reais, P é o valor principal, J é a taxa de juros por período e N é o número de períodos totais como meses ou anos. Veja o exemplo: No Excel, coloque F (valor final) na célula B4: ele é o que queremos descobrir!

Como é calculado o cálculo dos juros compostos?

COMO É FEITO O CÁLCULO DOS JUROS COMPOSTOS? Também conhecido como juros sobre juros, o juros composto costuma crescer a cada mês. Isso ocorre porque eles são calculados levando em consideração não somente os valores sobre os quais incidem, mas também os juros cobrados anteriormente.

Como utilizar os juros compostos?

Para os juros compostos, utilizamos a fórmula F = P*(1+J) ... é possível também utilizar a fórmula VF: - Taxa: corresponde aos juros, neste exemplo os 10%.

Qual a fórmula para cálculo de juros simples?

A fórmula para o cálculo de Juros Simples é a seguinte: Juros = C * i * n. Onde: C: corresponde ao capital, valor que você vai pegar emprestado. I: corresponde à taxa de juros, que pode ser a.a (ao ano) ou a.m (ao mês). Antes de iniciar o cálculo você deve dividir a taxa de juros por 100, a fim de que obtenha o valor da taxa no sistema decimal.

Qual o valor final dos juros compostos?

Para os juros compostos, utilizamos a fórmula F = P*(1+J)T. Nessa fórmula, F equivale ao valor final, obtido após um período X; P é o capital principal, J é a taxa de juros e N o número de períodos em que os juros serão aplicados. Veja o exemplo abaixo: Na célula B4, coloque o valor final (F).

Postagens relacionadas: