Como fazer a liquidação trabalhista?

Índice

Como fazer a liquidação trabalhista?

Como fazer a liquidação trabalhista?

4 - No processo trabalhista, a liquidação de sentença poderá ser feita por cálculo, por arbitramento ou por artigos. Na liquidação não se poderá inovar ou modificar a sentença liquidanda, e os cálculos sempre devem incluir as contribuições previdenciárias incidentes.

Como fazer cálculo de ação trabalhista?

Assim, via de regra o valor da ação trabalhista deverá ser o valor do pedido, ou da soma de todos os pedidos, representando, como orientam doutrina e jurisprudência, o proveito econômico pretendido pelo autor.

Qual o prazo para liquidação de sentença trabalhista?

48 horas Proferida a sentença de liquidação, o juiz expede mandado para que o Oficial de Justiça intime a parte condenada a pagar a dívida mediante depósito de dinheiro ou oferecimento de bens à penhora, no prazo de 48 horas.

O que é liquidação por artigos na Justiça do Trabalho?

Denomina-se por artigos a modalidade de liquidação porque incumbe à parte (em geral, o credor) articular, em sua petição, aquilo que deve ser liquidado, ou seja, indicar, um a um os diversos pontos que constituirão objeto da quantificação, concluindo por pedir, segundo Leite Velho, 'quanta, quantidade e qualidade ...

Como é feita a liquidação por arbitramento?

Na liquidação por arbitramento, o juiz intimará as partes para a apresentação de pareceres ou documentos elucidativos, no prazo que fixar, e, caso não possa decidir de plano, nomeará perito, observando-se, no que couber, o procedimento da prova pericial.

Como apresentar cálculos de liquidação?

A apresentação de cálculos de liquidação, seja para o juiz, seja para as partes, deve ser o mais inteligível, exata e íntegra possível, com estilo adequado, preciso, objetivo e claro. O calculista não deve se afastar dos critérios determinados pela sentença, adotando aqueles que julga mais justos ao caso concreto.

Quais são os cálculos trabalhistas?

Em muitas circunstâncias, principalmente em cálculos trabalhistas, o calculista não se limita a apenas realizar operações aritméticas, mas adota critérios técnicos e jurídicos bem mais complexos. A sentença, principalmente a trabalhista, em geral, é um sistema de múltiplos comandos, com uma complexidade que tende a gerar dúvidas no intérprete. 2.

Qual a tabela para o e-trabalhista?

O e-Trabalhista já conta com a tabela e planilha para correção monetária das verbas trabalhistas que aplica os índices do IPCA-E no período pré-judicial e a Selic a partir da citação, além das tabelas já disponníveis anteriormente (IPCA-E, INPC, IPCA, TR, TR + IPCA-E)

Como o cálculo dos juros deve ser apresentado?

O cálculo dos juros deve ser apresentado junto com o demonstrativo resumo geral, evitando o cálculo junto com a verba principal, assim como o FGTS deve ser apurado em tabela separada da verba principal, o que torna os cálculos mais fáceis de serem conferidos e atualizados.

Postagens relacionadas: