Como se faz a decapagem?

Índice

Como se faz a decapagem?

Como se faz a decapagem?

Passo a passo da decapagem

  1. Divida o cabelo e aplique a mistura de água oxigenada com pó descolorante em toda extensão capilar com o pincel. ...
  2. Continue aplicando no comprimento e nas pontas dos fios. ...
  3. Depois que os fios estiverem descoloridos, lave-os com um shampoo antirresíduos com água morna ou fria.

O que usar para fazer decapagem?

A decapagem pode ser feita com produtos específicos de remoção de pigmentos, como o Dekapcolor, e também com a misturinha clássica usada na descoloração: pó descolorante e água oxigenada. Os produtos são aplicados nas madeixas pigmentadas, aguarda-se um tempo de ação e, então, os fios são lavados.

O que é uma Descoloracao?

O que é descoloração? Diferente da coloração, a descoloração penetra na fibra capilar, removendo o pigmento do cabelo. Para fazer esse processo é necessário dois produtos que têm funções bem específicas: a água oxigenada e o pó descolorante.

Como fazer a decapagem de cabelo?

A decapagem é focada em remover pigmentos escuros e artificiais, sendo mais agressiva para os fios. A shampoozada é indicada como forma de tentar corrigir uma coloração que não obteve o resultado esperado. Se seus cabelos estão muito danificados, é recomendável fazer a shampoozada, que irá ser menos agressiva para a saúde dos fios.

Como usar o decapante nos cabelos?

Esse produto é chamado decapante, e pode ser misturado com água quente a fim de minimizar sua ação, em casos de clareamento de tom não tão intenso. Caso seja necessário abrir mais tons nos cabelos, pode-se misturar o produto a um oxidante, que irá ajudar a clarear mais tons.

Como fazer a decapagem capilar?

A decapagem capilar costuma ser o procedimento mais rápido na transição de ruivo para loiro. O processo consiste em remover os pigmentos de um cabelo escuro pintado, ideal para quem está com os fios vermelhos.

Qual a tonalidade do cabelo loiro?

São inúmeras as possibilidades quando falamos de cabelo loiro – desde os claríssimos platinados até tons mais puxados para o dourado ou o mel. Tudo dependerá do seu estilo e preferências. Outra dica é considerar a tonalidade da sua pele, assim será mais fácil pensar em cores que ajudem a valorizar sua beleza natural.

Postagens relacionadas: