Como fazer recusa CTe no Sefaz?
Como fazer recusa CTe no Sefaz?
Rejeitar o CTe que possui erros, utilizando seu software fiscal ou acessando o site da SEFAZ; Registrar o evento de Prestação de Serviço em Desacordo; Enviar o XML do evento para a transportadora; A transportadora emitirá um CTe de Anulação e, posteriormente, um CTe de Substituição.
Como emitir CTe no emissor gratuito?
Solicite a habilitação do CNPJ e Inscrição Estadual da transportadora na Secretaria da Fazenda (Sefaz) do estado que você trabalha para que ela permita a emissão do CTe. O contador da empresa ou você podem fazer o pedido. Alguns estados solicitam, ainda, o credenciamento da empresa fornecedora do software.
Como você pode filtrar o seu CTE?
Na plataforma Arquivei, você também pode filtrar os CTes que tenham sido manifestados pelo seu CNPJ, na opção “Filtrar”. Dentre as opções de filtro, você também pode selecionar a opção “Tipo do CTe”, que auxilia na identificação dos documentosde anulação e substitutos que tenham sido emitidos contra o seu CNPJ após a manifestação.
Como é realizada a manifestação de CTE?
Ou seja, a manifestação de CTe só é realizada em caso de erro neste documento. A manifestação de CTe é um evento de Conhecimento de Transporte Eletrônico (mais especificamente dos modelos 57 e 67) que deverá ser enviado para a SEFAZ do estado em que o CTe foi emitido. As condições para isso são:
Quais são os eventos registrados no CTE?
Neste artigo vamos detalhar os eventos registrados no Conhecimento de Transporte (CTe) pelas transportadoras, postos fiscais ou terceiros como, por exemplo, sub-contratados e transportadoras de redespacho.
Como emitir um CT-e substituto?
Passo 02) Após a emissão do documento referido no passo 01, o transportador emitirá um CT-e substituto, referenciando o CT-e emitido com erro e consignando a expressão “Este documento substitui o CT-e número e data em virtude de (especificar o motivo do erro)”.