Para que serve dessensibilização?

Índice

Para que serve dessensibilização?

Para que serve dessensibilização?

A dessensibilização ou imunoterapia hipossensibilizante é uma técnica de imunoterapia criada há mais de um século com o objetivo de re-educar o sistema imune de pacientes alérgicos, no sentido de induzir a tolerância imunológica aos alérgenos aos quais o mesmo é sensível.

O que é dessensibilização fisioterapia?

Brito et al (2005) define dessensibilização como estímulos sensitivos realizados na extremidade distal do coto que irão levar ao saturamento dos receptores das vias aferentes sensitivas, visando a normalização da sensibilidade local.

Como se faz a dessensibilização do coto?

Seja em amputação de membro inferior ou superior, durante 5 minutos realize movimentos leves e circulares, ou de cima para baixo na região do coto. Isso irá aumentar a circulação sanguínea, a sensibilidade e a resistência do membro residual.

Qual o papel do fisioterapeuta na dor do membro fantasma?

A fisioterapia têm sido uma ferramenta para tratamento da dor fantasma, desempenhando um papel fundamental na reeducação funcional, acompanhando o paciente em todos os estágios da reabilitação, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao paciente amputado.

O que é dessensibilização dentária?

Dessensibilização é a primeira medida no tratamento da dor. O procedimento odontológico mais utilizado, por dentistas, para eliminar ou minimizar a dor associada a dentes sensíveis é a aplicação de agentes dessensibilizantes diretamente sobre os dentes.

Quando iniciar a dessensibilização do coto?

Durante as primeiras semanas pós-amputação você deve iniciar o que são chamados exercícios de dessensibilização do coto. Estes exercícios previnem e ajudam a definir e suportar diferentes sensações, auxiliando no controle da dor e sensações fantasmas.

O que fazer para amenizar a dor do membro fantasma?

Encontrar um tratamento para aliviar a dor fantasma pode ser difícil. Os médicos geralmente começam com medicamentos e, em seguida, podem adicionar terapias não invasivas, como a acupuntura, estimulação (na medula espinhal ou magnética transcraniana), ou até mesmo cirurgias de estimulação cerebral.

Quais são os exercícios de dessensibilização?

Caro leitor 3 DESSENSIBILIZAÇÃO Durante as primeiras semanas pós-amputação você deve iniciar o que são chamados exercícios de dessensibilização do coto. Estes exercícios previnem e ajudam a definir e suportar diferentes sensações, auxiliando no controle da dor e sensações fantasmas.

Qual o papel da fisioterapia na vida do paciente?

Como apresentado no estudo, a Fisioterapia tem papel importante na vida do paciente amputado, trazendo nova perspectiva de vida, através de melhoria de vários sintomas que interferem negativamente na qualidade de vida do mesmo, como dor no coto, dor fantasma, e membro fantasma.

Qual a sua graduação em Fisioterapia?

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerias Mestrado em Imunopatologia- UNIVALE- Atualmente é professor e Coordenador do curso de Fisioterapia da Universidade Presidente Antônio Carlos. e-mail: [email protected] PHYSIOTHERAPY ACTION IN THE DISSENSIBILIZATION OF AMPUTED PATIENTS RESUMO

Quais foram os descritores utilizados na reabilitação?

Os descritores utilizados foram: fisioterapia, reabilitação, amputação, dessensibilização. Os bancos de dados utilizados foram PEDro, Scielo e Pubmed e Schollar Google, bem como a biblioteca da Fundação Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni-MG. MÉTODOS FISIOTERAPÊUTICOS DE DESSENSIBILIZAÇÃO NA AMPUTAÇÃO

Postagens relacionadas: