Como clonar uma suculenta?

Índice

Como clonar uma suculenta?

Como clonar uma suculenta?

Deve-se fazer um buraco com um lápis, enfiar o caule da suculenta, apertar em volta para firmar e molhar a areia em seguida. Leva-se em torno de 20 dias para as mudas estarem enraizadas e aptas para o plantio no vaso individual.

Porque enxertar cacto?

A principal vantagem de fazer enxerto em cactos é que a prática acelera o crescimento das plantas. Além disso, a combinação entre diferentes espécies pode trazer outros benefícios, como maior resistência a pragas e doenças ou maior tempo de vida." (Fonte) - Neste link você também pode ver o passo-a-passo de um enxerto.

Como cuidar de um cacto enxertado?

O primeiro passo é fertilizar as plantas uma semana antes de enxertá-las. Após esse tempo, deve-se cortar um pouco o porta-enxerto com lâmina previamente desinfetada com álcool de farmácia. Agora, retire as raízes do cacto que deseja enxertar, também com a navalha desinfetada.

Como fazer mudas de suculentas?

As suculentas e os cactos também resistem bem sem a luz direta, o que torna uma boa opção para decorar interiores. Agora, veja como fazer mudas dessas plantas incríveis para sua casa. Como fazer muda de suculentas? Os cactos e suculentas são muito fáceis para cuidar, conservar em casa e também para fazer mudas.

Como fazer buracos nas folhas da suculenta?

Com as folhas da suculenta em mãos, faça um buraco no solo com a ajuda de um lápis e coloque o caule da planta. Feito isso, aperte ao redor da muda para que ela fique firme. Depois, basta molhar ao redor, sem jogar água nas folhas diretamente.

Como Escolher um porta-enxerto?

Algumas espécies de cactos são mais adaptáveis à enxertia que outras. Para a escolha do porta-enxerto, é importante se ater às seguintes características: resistência radicular, largura do caule, mínimo ou ausência de espinhos, ausência de látex (alguns são tóxicos e causam dermatites no contato).

Postagens relacionadas: