Como fazer esculturas de jornal e cola?

Como fazer esculturas de jornal e cola?
Passo a Passo
- Rasgue o jornal em pedaços pequenos e coloque-os num recipiente.
- Despeje um pouco de água morna dentro da vasilha contendo o papel. ...
- Coloque a massa em um pano e esprema para retirar toda a água. ...
- Adicione cola branca aos poucos e vá trabalhando a massa com as mãos.
Como usar papel machê Acrilex?
Como Usar. Para preparar, basta acrescentar água e sovar a massa. Ótima para fazer esculturas perfeitas, em grandes ou pequenas proporções. Depois de seco e impermeabilizado, o produto final é forte e duradouro.
O que é escultura de papel?
Meira, em entrevista a revista Ilustrar (2010), relata que a técnica utilizada para a escultura de papel consiste basicamente em recortar, moldar e pintar elementos de papel que depois de montados minuciosamente em sobreposição, conferem o efeito tridimensional à obra.
Como fazer um porquinho de papel machê?
Aprenda também a fazer um porquinho de papel machê passo a passo. O liquidificador é um batedor elétrico que pode estar presente nas maiorias das receitas de papel machê, mas saiba que também é possível fazer a massa sem ele. Coloque papel picado no liquidificador e acrescente água até cobrir os pedaços de papeis. Bata bastante e depois coe tudo.
Como fazer a sua escultura seca?
Assim que a escultura estiver seca por completo você deverá fazer um trabalho se suavizar as arestas usando uma lixa que seja fina. Logo em seguida você deverá pintar a sua escultura com tinta acrílica ou tinta específica para artesanato.
Por que o papel machê é à prova d'água?
Papel machê não é à prova d'água nem resistente a água, a não ser que você use um selante ou misture algum aditivo junto à água.
Como faço para esfarelar o papel?
Mas para essa receita, acrescente uma colher de água sanitária. Depois de pelo menos 12 horas de molho, vá esfarelando o papel ainda dentro d’água. Em seguida, coe bem e esprema para tirar o excesso de umidade. Em uma outra tigela ou bacia sem água, esfarele o papel ao máximo.