O que fazer com própolis?
Índice
- O que fazer com própolis?
- Como usar o extrato de própolis com álcool?
- Como fazer própolis com mel?
- Para que serve o extrato de própolis?
- Quantas gotas de extrato de própolis pode tomar?
- Para que serve extrato de própolis com álcool?
- Quais os benefícios do mel com própolis?
- Para que serve limão própolis e mel?
- Como misturar o própolis com mel?
- Como fazer o extrato de própolis?
- Quais os benefícios do mel com própolis?
- Quando a própolis se transformou em pó?

O que fazer com própolis?
Como usar o própolis O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.
Como usar o extrato de própolis com álcool?
Recomendação de uso para reforço do sistema imunológico e proteção da garganta. Adultos : Vinte gotas em meio copo de água morna, duas vezes ao dia. Opcional colocar uma colher de chá de mel. Crianças: Dez gotas em meio copo de água morna, duas vezes ao dia.
Como fazer própolis com mel?
Num frasco de vidro com tampa, adicione o mel e o suco de limão e coloque as gotas de extrato de própolis. Mexa bem com uma colher para misturar bem todos os ingredientes. Este xarope deve ser tomado 3 a 4 vezes por dia ou sempre que sentir a garganta seca e arranhada, durante alguns dias até os sintomas desaparecerem.
Para que serve o extrato de própolis?
Apesar de não ser eficaz contra todos os tipos de bactérias, o extrato de própolis ajuda a evitar infecções e alivia sintomas de várias condições de saúde. Algumas delas são dor de garganta, tosse, gastrite, intoxicação alimentar, problemas na gengiva e aftas.
Quantas gotas de extrato de própolis pode tomar?
No Brasil, o produto é classificado como um alimento funcional. Por isso, não existem dosagens estabelecidas de quanto é indicado consumir. Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus.
Para que serve extrato de própolis com álcool?
Para o que é indicado Tratar de forma natural a dor de garganta, gripe, sinusite e amigdalite; Ajudar nos cuidados a problemas respiratórios; Cicatrizar e desinfetar feridas ou queimaduras; Secar espinhas e ajudar na melhora de dermatites, urticárias e fungos na pele e unhas.
Quais os benefícios do mel com própolis?
A Própolis apresenta ação anti-inflamatória, bactericida, antiviral, antifúngica, antimicrobiana, cicatrizante, anestésica, antioxidante e estimuladora do sistema imunológico.
Para que serve limão própolis e mel?
O Mel com Própolis, Eucalipto, Limão e Guaco 300g Fauna & Flora é um produto natural rico em vitaminas e minerais. Esta combinação é ideal para o tratamento de problemas respiratórios.
Como misturar o própolis com mel?
Misturar o própolis com o mel irá gerar uma receita extremamente poderosa que poderá não somente aliviar a sua dor de garganta, mas também contribuir para um estilo de vida melhor. Assim como mel, o própolis também é criado pelas abelhas, através da sua cera e de resinas de outras plantas.
Como fazer o extrato de própolis?
O extrato de própolis deve ser misturado ao mel, obedecendo a proporção de 2 milímetros de própolis para cada 100 gramas de mel. Você deve ingerir 1 colher dessa mistura, até três vezes por dia, durante 15 dias.
Quais os benefícios do mel com própolis?
Mel com própolis – quais seus benefícios? A mistura de mel com própolis é muito conhecida, sendo usada em pessoas com dor de garganta e tosse. De geração para geração, essa receita foi sendo passada para que os sintomas da dor de garganta pudessem ser controlados e para ajudar no tratamento.
Quando a própolis se transformou em pó?
Após os trinta ou sessenta dias, quando perceber que toda a própolis se transformou num pó, pegue um filtro plástico, tipo coador de café, pegue um ou dois filtro de papel usado para passar café, coloque-o um sobre o outro no filtro de plástico, dentro dele coloque o filtro de papel. Após, com um saca rolha abra o garrafão.