Como fazer um feedback sanduíche?
Como fazer um feedback sanduíche?
Você deve iniciar a conversa dando um reforço positivo, ou seja, elogiando alguma ação ou resultado bom da pessoa. Logo em seguida, você apresenta o ponto construtivo e sugere melhorias. Para finalizar o sanduíche, você elogia e agradece o colaborador por algo bom que tenha feito.
O que é a técnica sanduíche?
A técnica do feedback sanduíche consiste em transmitir uma mensagem difícil no meio de duas mensagens positivas ou elogios.
Como elogiar um sanduíche?
Frases criativas
- Se você sentir um vazio, coma um hambúrguer porque é fome;
- Lua em lanches, ascendente em fome;
- Hambúrguer é tão bom que deveria ser elogio: Nossa, você tá tão hambúrguer hoje;
- Se o rolê não terminar em lanche, eu nem saio de casa;
- Te desejo tudo de bom, inclusive um duplo burguer;
O que escrever em feedback?
Como escrever um feedback para o chefe em 7 passos
- Conheça o perfil de liderança de seu chefe. ...
- Mantenha um registro de exemplos, para usar nessa hora. ...
- Faça uma introdução falando de como é trabalhar com ele. ...
- Primeiro fale dos pontos positivos. ...
- Siga para os pontos em que gostaria de um apoio maior.
Como fazer um sanduíche?
Para entendê-la melhor, pense nos passos para se fazer um sanduíche: primeiro, corte o pão em duas metades e passe o condimento de sua preferência; coloque o recheio que você mais gosta e, por último, feche com a outra base do pão. Pois bem, o feedback construtivo também pode ser feito da mesma forma, em apenas três passos:
Qual é a ideia do feedback?
É assim: algo está com corrente +10, enviamos um feedback -5, e o resultado é uma corrente igual a +5. A ideia do feedback é controlar, aumentar ou diminuir o comportamento de um grupo ou de um indivíduo, dado o “empréstimo” dessa expressão de um dos ramos da física.
Qual o seu “feedback construtivo”?
Um “feedback construtivo ” e finalmente… Outro positivo para “amaciar” a pessoa e torná-la “mais receptiva e atenta aos conselhos e direcionamentos realizados”. Eu passei um ano e meio estudando grupos e seus desenvolvimentos na SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos).
Qual a fragilidade do sanduíche?
A técnica sanduíche, assim como todas as outras, também possui fragilidades após a frequente utilização. Pode ser que alguns colaboradores comecem a ficar apreensivos com qualquer elogio, pois imaginam que logo depois receberão uma crítica. Ou seja, o significado de elogio pode mudar, representando algo errado que foi feito.