Como consumir fruta do lobo?
Como consumir fruta do lobo?
Os frutos maduros, que possuem sabor levemente azedo, podem ser consumidos in natura e na preparação de doces e geleias. Podem ser misturados a outras frutas e empregados no preparo de doces que levam pêssegos ou marmelos.
Como preparar o fruto da Lobeira?
Modo de fazer: Retirar casca e sementes dos frutos, ferver a polpa num pouco de água, bater a polpa fervida no liquidificador, adicionar ½ Kg de açúcar para cada quilo de polpa, colocar algumas cascas e gotas de limão, ferver novamente.
Como fazer o doce da Lobeira?
Ingredientes: Frutos maduros de lobeira Açúcar Limão Modo de fazer: Retire a casca e as sementes do fruto. Ferva a polpa com um pouco de água e bata no liquidificador; adicione 500 g de açúcar para cada quilograma de polpa.
Para que serve o pó de Lobeira?
O polvilho lobeira são utilizados por apresentarem efeitos, calmante, sedativo, antiepilético, antiespasmódico, e anti-inflamatório. Entretanto, a principal utilização popular é para o tratamento do Diabetes Mellitus e da obesidade, reduzindo os níveis de colesterol.
Como usar fruta de lobo para diabetes?
-Pó:
- Até 130 de glicemia uma cápsula (500 mg) após o café da manhã;
- de 1 de glicemia uma cápsula (500 mg) após o café e outra após o jantar;
- acima de 200 de glicemia três cápsulas (500 mg) por dia, uma após cada refeição.
Qual o benefício da fruta do lobo?
Encontrada no cerrado brasileiro, seu arbusto pode chegar a até 5 metros de copa e sua fruta aromática, muito apreciada pelo lobo guará. Segundo a nutróloga Sylvana Braga, a fruta possui propriedades calmantes, diuréticas e atiespasmódicas, auxiliando nas cólicas abdominais, renais e na excitação nervosa.