Como escrever no glacê?
Como escrever no glacê?
Ouça em voz altaPausarUtilize uma ponta própria para escrever com glacê. As pontas são categorizadas por números. As recomendadas para escrever são a 2, 4 ou 7. Elas são planas e variam pelo tamanho do diâmetro.
Como secar o glacê da bolacha?
Ouça em voz altaPausarDeixe as sobremesas em temperatura ambiente e aumente o fluxo de ar ao máximo que puder. Se a sua casa é úmida, use um desumidificador ou um ventilador para ajudar a secar a cobertura mais rápido. Você também pode usar uma pistola de calor para solidificar o glacê em um piscar de olhos.
Como usar folha de açúcar?
Ouça em voz altaPausarAlém disso, ao retirar o papel de açúcar da embalagem, tenha bastante cuidado para não rasgá-lo. Par aplicar, conte com ajuda de uma espátula para retirar o ar e evitar as bolhas. Entretanto, se ficar alguma bolha, não se preocupe. Basta fazer um furinho no papel com um alfinete e passar a espátula novamente.
Qual é melhor biscoito ou bolacha?
Ouça em voz altaPausarAmbos são corretos, mas “biscoito” entrou primeiro na língua portuguesa, e esse é o único critério em que é possível apontar um vencedor. Os dois termos são equivalentes no que diz respeito à legislação e também são ambos válidos quando se aplica sua etimologia ao modo que o alimento é produzido hoje no Brasil.
Como fazer um bolo com desenho?
Ouça em voz altaPausarPara começar o desenho, pense nas proporcões reais do bolo e transfira para o papel. Por exemplo, o bolo vai ser de 3 andares, sendo que o andar de baixo tem 40cm, e depois 35cm e 30cm, com 10cm de altura cada. Para desenhar, divida tudo por 4, ou seja, faça o andar de baixo com 10cm de frente e 2.5cm de altura.
O que usar para escrever em chocolate?
Ouça em voz altaPausarPincele primeiro o chocolate com a cor do lápis em todo o corpo (1), depois pincele a pontinha, para fazer o grafite (2) e deixe secar. Por último pincele o chocolate com cor de madeira (3), deixe secar e por fim encha de chocolate da sua preferência! Pode ser branco, ao leite, meio-amargo, amargo…