Como fazer nebulização em paciente traqueostomizado?
Índice
- Como fazer nebulização em paciente traqueostomizado?
- Como realizar nebulização?
- Qual o material de bandeja para realização da nebulização?
- Quais os materiais para a nebulização ser realizada no paciente?
- Quais são os riscos de uma traqueostomia?
- Qual a probabilidade de uma traqueostomia?
- Como o cirurgião limpa a traqueia?
Como fazer nebulização em paciente traqueostomizado?
Se você não possui o tubo T, pode realizar a nebulização usando a máscara do nebulizador portátil. Basta posicionar a máscara no pescoço, perto da abertura da traqueostomia e voltada para o tubo traqueal.
Como realizar nebulização?
Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.
Qual o material de bandeja para realização da nebulização?
- Bandeja; - Fonte de O2 ou ar comprimido; - Intermediário de O2; Page 2 - Solução nebulizadora conforme prescrição médica; - Seringa para medir dose se necessário; - Nebulizador com máscara; - Recipiente para expectoração (escarradeira); - Toalhas ou lenços de papel; - Monômetros de O2 ou ar comprimido.
Quais os materiais para a nebulização ser realizada no paciente?
máscara (serve para permitir a adequada inalação do vapor); frasco ou copo nebulizador (armazena o medicamento aquoso); tubo compressor (cria a névoa por meio do ar comprimido); dispositivo compressor propriamente dito.
Quais são os riscos de uma traqueostomia?
Os riscos específicos para uma traqueostomia incluem: Se sua traqueostomia for temporária, normalmente há apenas uma pequena cicatriz deixada quando o tubo é removido. Pessoas com traqueostomia permanente podem precisar de ajuda para se acostumar com o estoma. Seu médico lhe dará dicas sobre como limpar e manter o tubo.
Qual a probabilidade de uma traqueostomia?
Também existe a chance de uma reação alérgica à anestesia, embora seja rara. Informe o seu médico se você já teve uma reação alérgica à anestesia no passado. Os riscos específicos para uma traqueostomia incluem: Se sua traqueostomia for temporária, normalmente há apenas uma pequena cicatriz deixada quando o tubo é removido.
Como o cirurgião limpa a traqueia?
O cirurgião limpa a região onde será realizado o procedimento, faz um corte na traqueia para expor os anéis de cartilagem presentes nesta região, depois corta entre dois desses anéis e insere a cânula, de forma que a traqueia e o meio externo se comuniquem.