Porque minha kalanchoe não dá flor?
Porque minha kalanchoe não dá flor?
Essa suculenta é perene, mas, no nosso clima não floresce bem outra vez, daí ser tratada como anual. Depois que a florada acabar, corte os galhos secos, passe pra um vaso maior, bem adubado e regue sempre que a superfície da terra estiver seca. Deixe em local de meia-sombra, que receba 4 horas de sol por dia.
Qual o adubo para a flor da fortuna?
Use adubos orgânicos, como casca de ovos secos e triturados, farinha de osso ou esterco bovino, evitando usar todos ao mesmo tempo. Pode ser aplicado a cada 3 meses. Use também adubo de floração conforme a instrução do fabricante.
O que faço para Kalanchoe florir?
Durante duas ou três semanas, é importante que você coloque um saco plástico em cima da Kalanchoe para simular um ambiente extremamente úmido, regando com frequência. Abra alguns buracos por cima do saco para manter a oxigenação e aguarde o florescimento com sucesso da sua Kalanchoe.
Como cultivar a flor-da-fortuna?
Como cultivar e fazer florescer a flor-da-fortuna (Kalanchoe Blossfeldiana) - Minijardim e cia. A Kalanchoe blossfeldiana, conhecida popularmente como flor-da-fortuna e calanchoê, é bastante comercializada por ser uma planta barata e de fácil cultivo, além de ser muito bonita.
Por que a flor da Fortuna é suculenta?
Ou seja: é um tipo de suculenta! De origem africana, a flor da fortuna tem folhas resistentes ao calor e a escassez de água. Além disso, outro fator que diferencia a flor da fortuna crassulaceae das outras é a variedade de cores: tem laranja, amarelo, rosa, lilás e branco. Para todos os gostos!
Por que a planta pode compor arranjos de flores?
A planta também pode compor arranjos de flores, que são lindos presentes. Não se deixe enganar pelos nomes parecidos: a planta utilizada com fins medicinais é a chamada folha-da-fortuna ( Kalanchoe pinnata ). O suco das folhas é usado no tratamento de lesões por ter propriedades antibacterianas.