Tem como fazer um inventário sem advogado?
Tem como fazer um inventário sem advogado?
Não, nas duas hipóteses, judicial ou extrajudicial, é indispensável a participação de um advogado para a abertura de um inventário.
Quais os passos mais importantes para realização de um inventário?
Quais os dois passos mais importantes para a realização de um inventário? 1. Procurar um advogado. É indispensável a presença de um advogado neste processo, seja ele extrajudicial ou judicial. Portanto, um representante especializado deve assistir as discussões sobre a divisão do espólio, custos processuais e afins.
Qual a validade do inventário?
Assim, se houver testamento, o processo será judicial. Além disso, será preciso identificar a validade do documento e, inclusive, se a divisão está de acordo com a lei. Contudo, caso não exista testamento, o inventário poderá ser realizado tanto judicialmente quanto extrajudicialmente.
Como manter o inventário de um evento?
Um controle de inventário lhe permite manter a organização caso você queira documentar bens para o seguro da casa, manter controle de bens guardados em armazéns, ou planejar quantidade de alimentos e bebidas para um evento.
Qual o prazo para a abertura do inventário?
Porém, caso a lei seja sancionada, o artigo 16 dela diz que o prazo de 02 meses para a abertura do inventário (artigo 611 do código de processo civil) só será iniciado em 30 de outubro de 2020, para todos aqueles que faleceram a partir de 1° de fevereiro de 2020.