Quando fazer limpeza do sistema de injeção?

Índice

Quando fazer limpeza do sistema de injeção?

Quando fazer limpeza do sistema de injeção?

Um quadro atrás dos consultores técnicos anuncia ser recomendado, a cada 10 mil quilômetros, uma limpeza no sistema de injeção.

O que é limpeza do sistema de injeção?

O serviço de Limpeza do sistema de injeção elimina resíduos no motor, causados por: Combustível contaminado ou adulterado; ... Óleo do motor vencido.

Como fazer limpeza na injeção do carro?

Outra forma de realizar a limpeza de um bico injetor é por meio da aplicação de um produto específico. Nesse método, o produto é aplicado na flauta do carro e, logo em seguida, o motor é ligado. Tal produto faz com que a goma que se encontra encrustada no bico injetor seja devidamente diluída.

Porque limpar os bicos?

Em muitos casos, a limpeza possibilita recuperar algumas características funcionais das válvulas. Já em outras situações, em que o procedimento de limpeza não é suficiente para recuperar as condições do injetor, o mesmo deverá ser substituído”, acrescenta Tournier.

O que usar para limpar os bicos injetores?

Os limpadores dos bicos injetores de combustível são solventes que podem limpar injetores de combustível e bombas de combustível. A limpeza é feita adicionando o solvente concentrado na gasolina e operando o motor até que o solvente desapareça.

Qual produto usar para limpeza de bicos injetores?

Qual o melhor produto para limpeza de bicos injetores

  • Produto de Limpeza a Seco Residencial 5L-BIOFORCIS-BIOCASA005PA. ...
  • Produto de Limpeza a Seco Brilho Intenso 200ml-BIOFORCIS-BIOBRIL200PA. ...
  • Produto de Limpeza a Seco Antiviral Automotiva 5L-BIOFORCIS-BIOAUTO005PA.

Como é recomendado uma limpeza no sistema de injeção?

Um quadro atrás dos consultores técnicos anuncia ser recomendado, a cada 10 mil quilômetros, uma limpeza no sistema de injeção. Ela não explica quem “recomenda” e deixa isto no ar pois é óbvio que a recomendação não é da fábrica, mas da própria concessionária no afã de aumentar seu faturamento seja lá como for.

Como funciona o sistema de injeção eletrônica?

Acompanhe! O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.

Como funciona o módulo de injeção eletrônica?

Em caso de pane em um dos sensores, o módulo de injeção eletrônica tem uma memória que armazena e registra o problema. O veículo permanecerá funcionando, mas de forma diferente da programação ideal. Ou seja, podem ocorrer falhas na injeção de combustível e o automóvel elevar seu consumo, ou ter a potência reduzida.

Qual a melhor opção para troca de injeção eletrônica?

Nesses casos, o consultor técnico da FCA também aponta a troca dos injetores como alternativa, especialmente em modelos com sistema do tipo indireto, que é o mais comum. “Com a popularização da injeção eletrônica e o início da produção de bicos no Brasil, a substituição não tem mais um preço doloroso”, pondera.

Postagens relacionadas: