Como fazer levantamento de alvará?

Índice

Como fazer levantamento de alvará?

Como fazer levantamento de alvará?

Atentem ao despacho proferido no processo, para saber em qual conta foi indicado o valor. Se no despacho houver indicação de folhas do processo, imprima todas para juntar e entregar com a cópia de seu documento (no caso de você ser o (a) advogado (a).

Como fazer um alvará judicial para levantamento de valores?

Para conseguir um alvará de levantamento é fundamental reunir toda a documentação necessária:

  1. Nome do titular da conta em que o saldo será sacado (com extrato bancário);
  2. Origem dos valores a serem sacados (PIS/PASEP – FGTS – Poupança/Conta Corrente);

Como levantar alvará Eletrônico?

De forma bem objetiva, o procedimento se desenrola da seguinte maneira: cumpridas as etapas processuais e havendo valores a serem levantados, o juízo expede um Protocolo de Alvará Eletrônico, direcionado ao Banco Conveniado do Judiciário, indicando os dados da conta para a qual deverá ser realizada a transferência.

Quanto tempo demora para sair o alvará?

Qual o prazo para expedição de um alvará judicial? A legislação processual determina que o prazo para cumprimento dos atos processuais são de até 5 dias úteis da tomada de ciência pelo servidor.

Quem pode dar entrada no alvará judicial?

No tocante ao responsável pelo levantamento do alvará judicial, ele pode ser feito tanto pelo próprio autor quanto por seu advogado, desde que seja atribuído nos autos esses poderes ao representante.

Qual o procedimento da ação de alvará judicial?

O Procedimento da Ação de Alvará Judicial. Na ação de Alvará Judicial, o requerente apresenta ao Juízo o tópico dos Fatos e do Direito, demonstrando em primeira ótica o acontecimento do ab intestato (falecido), data, cidade, idade, qualificação, estado civil bem como a orientação de possíveis herdeiros, juntando os documentos anexos.

Qual a legitimidade do alvará judicial?

Já no caso do alvará judicial para suprimento de consentimento paterno (ou materno) para autorização de viagem ao exterior, tem legitimidade o menor, representado pelo guardião. Desse modo, somente analisando o caso concreto é possível apurar se a pessoa tem legitimidade ou não para requerer o alvará judicial.

Quanto custará o alvará judicial?

Via de regra o requerente suportará despesas relacionadas as custas processuais e honorários advocatícios. Em 2020, os honorários advocatícios mínimos estabelecidos pela OAB/SP para ajuizamento do pedido de alvará judicial é de R$ 2,206.06.

Qual o prazo de depósito do alvará de levantamento?

Se o advogado tiver procuração com poderes especiais para receber e dar quitação, o alvará de levantamento deve necessariamente ser expedido em seu nome e não em nome da parte interessada. O depósito será efetuado em conta indicada pelo advogado, geralmente, no prazo de até 10 (dez) dias.

Postagens relacionadas: