Como gerar o SPED Contribuições?

Índice

Como gerar o SPED Contribuições?

Como gerar o SPED Contribuições?

Para geração do arquivo no Sistema Fiscal, acesse:

  1. Aba Cadastros/ Empresas e localize a empresa;
  2. Vá até a aba Área Federal / Sub aba SPED Contribuições;
  3. Cadastre o ano, após preencha os campos e clique em Gravar.

Qual o prazo de entrega do SPED Contribuições?

10º dia útil A EFD Contribuições deve ser transmitida mensalmente, até o 10º dia útil do 2º mês subsequente ao que se refere à escrituração.

O que informar no SPED Contribuições?

Na elaboração do EFD Contribuições são informadas todas as receitas financeiras, receitas operacionais e não operacionais, custos, despesas, encargos incorridos, aquisições geradoras de créditos aquelas passíveis do regime não cumulativo e os ajustes se assim previstos, como: devoluções e estornos de vendas, entre ...

Qual a diferença entre SPED Fiscal e contribuições?

Diferenças entre o SPED Fiscal e o SPED Contribuições O primeiro se refere as informações mensais que abrangem a apuração de impostos de ICMS e IPI de pessoas jurídicas, enquanto o segundo envolve pessoas jurídicas para a escrituração das contribuições referentes ao PIS/PASEP e da COFINS.

O que significa a sigla Efd-contribuições?

A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e ...

Como consultar se o SPED Contribuições foi entregue?

Permite à empresa, utilizando consulta disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC da Receita Federal, verificar quais membros do Sped acessaram sua escrituração contábil digital. A consulta é feita com utilização de certificado digital da empresa, seu representante legal ou de seu procurador.

Quais são os principais benefícios do SPED?

Para o mercado de varejo, podemos elencar alguns dos principais benefícios promovidos pelo SPED. São eles: Com o advento do SPED, as informações precisam estar padronizadas para o envio ao Fisco.

Quais são as declarações do SPED?

Em relação às declarações, o sistema do SPED instituiu as seguintes: Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf – trata das retenções do Imposto de Renda e da Contribuição Social, além dos rendimentos pagos, exceto aqueles relacionados ao trabalho.

Como realizar a entrega da obrigação acessória do SPED?

Desde janeiro de 2012 as empresas enquadradas no Lucro Real realizam a entrega da obrigação acessória do SPED Contribuições. A partir de julho de 2012, empresas do Lucro Presumido também estarão enquadradas nesta exigência. Veja abaixo 10 dicas que poderão facilitar o processo de entrega desta declaração:

Quais são os objetivos do SPED?

No site do SPED, podemos encontrar os principais objetivos e premissas do projeto. Racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias para os contribuintes, com o estabelecimento de transmissão única de distintas obrigações acessórias de diferentes órgãos fiscalizadores

Postagens relacionadas: