Como fazer o bilhete estudante passe livre?
Índice
- Como fazer o bilhete estudante passe livre?
- Como pedir um novo Bilhete Único de estudante?
- Como funciona o Bilhete Único de Estudante?
- Como solicitar o Bilhete Único escolar?
- Como obter o Bilhete Único com cotas gratuitas?
- Como funciona o Passe Livre Estudantil?
- Como o estudante pode fazer tudo on-line?
Como fazer o bilhete estudante passe livre?
Para usar o serviço, basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br) preencher o cadastro com os dados pessoais, realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio. O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.
Como pedir um novo Bilhete Único de estudante?
A solicitação do Bilhete Único de Estudante para 2021 já está disponível no site estudante.sptrans.com.br. Se você deseja receber o Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: sptrans.dne.com.br.
Como funciona o Bilhete Único de Estudante?
Para receber a cota, o aluno deve informar à unidade escolar que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante, aguardar o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela instituição de ensino e pagar a taxa de sete tarifas vigentes (R$ 30,80).
Como solicitar o Bilhete Único escolar?
Para solicitar o Bilhete Único Escolar, que garante a gratuidade, é necessário procurar o setor responsável pelo CadÚnico no município e fazer a inscrição. Em São Paulo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social só realiza atendimentos mediante ao agendamento eletrônico.
Como obter o Bilhete Único com cotas gratuitas?
O primeiro passo para obter o Bilhete Único com cotas gratuitas é solicitar o benefício na instituição de ensino. Caberá a IES enviar os dados sobre a confirmação da matrícula em 2021 para a SPTrans. Após alguns dias, o estudante deve acessar o site da SPTrans e checar se os seus dados foram realmente encaminhados para a SPTrans.
Como funciona o Passe Livre Estudantil?
O Passe Livre Estudantil garante a gratuidade no transporte público para estudantes de baixa renda. Entenda como ele funciona. Em 2015, a prefeitura de São Paulo liberou o Passe Livre Estudantil para alunos de baixa renda, inclusive universitários participantes do ProUni e do Fies.
Como o estudante pode fazer tudo on-line?
A partir de agora, o estudante pode fazer tudo on-line, anexando os documentos exigidos no momento em que preencher o formulário no site www.emtu.sp.gov.br. Revalidando os dados, o jovem garante a isenção total pagamento da tarifa (Passe Livre) ou o desconto de 50% (Passe Escolar).