O que fazer para o cabelo crescer depois de um corte químico?

Índice

O que fazer para o cabelo crescer depois de um corte químico?

O que fazer para o cabelo crescer depois de um corte químico?

As químicas deixam o pH do couro cabeludo mais alcalino, o que propicia a quebra. Por isso, o segredo para quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido é apostar em tratamentos que equilibrem o pH, além de fortalecer os fios novamente.

O que fazer quando o cabelo está com corte químico?

O primeiro passo para recuperar o cabelo que passou pelo corte químico é investir em uma máscara de reconstrução capilar desenvolvida especialmente para fios danificados. O produto oferece um tratamento profundo e intenso que atinge todas as camadas da estrutura capilar para recuperar sua massa, força e resistência.

Pode pintar o cabelo depois de um corte químico?

Posso colorir o cabelo com corte químico? Depende. Depois de sofrer um corte químico, a recomendação dos experts é sempre dar uma pausa nos procedimentos químicos para evitar danificar ainda mais a fibra e para permitir que ela se recupere.

Como saber se estou com corte químico?

Principais sintomas do corte químico

  1. Alguns sintomas são bem característicos do corte químico:
  2. – a madeixa quebra com facilidade como se estivesse desmanchando;
  3. – o fio fica cheio de pontos brancos, pontas duplas, triplas e até quádruplas;
  4. – ele fica elástico, ou seja, você puxa o fio e ele vai e volta;

Como recuperar um cabelo com corte químico?

As principais características de um cabelo que sofreu corte químico são: Queda de cabelo (se o procedimento for feito na raiz). Como recuperar um cabelo com corte químico? Uma das dicas mais consideráveis para recuperar o cabelo que sofreu corte químico, é ter muita, muita paciência!

Como ocorre o corte químico do cabelo?

O corte químico ocorre quando os fios do cabelo se partem, quebram, como se você tivesse os cortado. Isso, normalmente é consequência de processos químicos agressivos, que acabam destruindo a fibra capilar. Um bom exemplo disso são os alisamentos.

Por que não fazer química por cima do cabelo?

Os procedimentos químicos devem ser suspensos até que seu cabelo recupere totalmente. Isso porque, ao insistir em fazer química por cima de um cabelo que já está sofrendo com o corte químico, certamente, a situação irá piorar e, além da aparência dos fios ficarem “medonha”, o tempo de recuperação aumentará.

Como tratar os cabelos antes do processo?

Tratar os cabelos antes do processo, para protegê-lo e, adotar um cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) após o processo químico, é essencial para repor os nutrientes perdidos durante a química, só assim você conquistará fios saudáveis e com os resultados que você esperava.

Postagens relacionadas: