Como guardar chinelo?
Como guardar chinelo?
Os sapatos e chinelos também podem ser guardados dentro do guarda-roupa para que você consiga liberar espaço da sapateira. Para fazer isso, é bem simples: a dica é cortar a "boca" das garrafas PET para fazer uma espécie de potinho e separar uma para cada par do calçado.
Como guardar os calçados?
Evite deixar os sapatos em caixas de papelão, propensas ao aparecimento de traças e baratas, ou sacos plásticos, que impedem que o ar circule. O ideal é colocar os pares dentro de sacos de flanela ou de TNT, de preferência com um visor.
Qual é a base dos chinelos?
A base dos chinelos comercializados por grandes marcas é feita geralmente de um material chamado borracha microporosa, comercializada na forma de placas coloridas para recorte do formato dos pés. Algo bem interessante sobre esse material é a possibilidade de reciclagem das lascas que sobram dos cortes.
Como é feito o calçado chinelo?
Esse calçado que se tornou um sinônimo de conforto pode ser feito de borracha, palha, tecido, PVC, couro ou outros materiais de escolha do fabricante. O formato do calçado segue a forma dos pés, inclusive o nome chinelo é originário da palavra ‘planella’ do latim medieval que significa plano. Não tem salto, pode ter ou não tiras no tornozelo.
Qual a melhor placa para fabricar chinelos?
Uma dica para quem deseja começar a fabricar chinelos é adquirir placas grandes, que tenham entre 1,5 metros por 0,95 metros, reduzindo potenciais desperdícios a partir de margens menores entre os cortes. Ao fazer isso o fabricante consegue otimizar o uso da placa para originar mais chinelos e ainda melhora o aproveitamento da borracha.