Como preparar o damasco para secar?

Índice

Como preparar o damasco para secar?

Como preparar o damasco para secar?

O mais útil é damascos secos quando secos naturalmente. Espalhamos as metades das fatias de damasco em uma grelha de metal, cobertas com um pano, colocadas em um local bem ventilado e com sombra por 3 a 4 horas. Depois disso, coloque damasco ao sol. À noite, os damascos devem ser trazidos para o quarto.

Quantas unidades de damasco por dia?

“Por conter alto teor de fibra, o damasco seco proporciona saciedade, auxiliando em dietas hipocalóricas. Porém, não se pode exagerar e exceder a quantidade 4 a 5 unidades por dia, pois cada unidade contém aproximadamente 6g de carboidrato e 23 calorias”, acrescenta a nutricionista.

Quais são as melhores receitas de Damasco?

O damasco é uma fruta muito utilizada na culinária árabe, em receitas doces e salgadas. Principalmente em sua versão seca. Se você ama esta frutinha, então vai se deliciar com a lista que o Guia da Semana preparou! Confira abaixo 10 receitas incríveis e saborosas com damasco!

Qual o potássio de damascos secos?

Cem gramas de damascos secos contêm 33% da RDA (dose recomendada diária) de potássio, enquanto a versão fresca tem 7% da RDA. O potássio combate câimbras e ajuda a manter a pressão arterial saudável, e quem não ingere o mineral de forma suficiente tem maior risco de desenvolver hipertensão.

Como fazer um bolo de damascos frescos?

Bolo de damascos frescos: além de inovar no modo de preparo, essa receita fica linda para servir na hora do lanche. Aqui, a massa é colocada por cima de uma camada de manteiga, açúcar e damascos e levada ao forno para assar e caramelizar essa cobertura que dá uma aparência e sabor incríveis ao bolo. 22.

Por que damascos são ricos em licopeno?

A luteína e a zeaxantina ajudam a prevenir a degeneração macular senil, a maior causa de cegueira na idade avançada. Damascos também são ricos em licopeno, um poderoso antioxidante da família dos carotenoides, que protege contra o câncer, particularmente de próstata, mama, laringe, esôfago e pulmão.

Postagens relacionadas: