Como fazer o cálculo de reajuste do FGTS?

Índice

Como fazer o cálculo de reajuste do FGTS?

Como fazer o cálculo de reajuste do FGTS?

Para simular os valores da correção do FGTS:

  1. Pegue o valor dos 8% do salário recebido todo o mês durante o tempo em que trabalhou;
  2. Some 3% de juros do próprio FGTS;
  3. Some a atualização de dinheiro com base na taxa de referência como, por exemplo, INPC ou IPCA.

Como executar o cálculo do FGTS?

O cálculo do FGTS é uma das rotinas do Departamento Pessoal, que deve obedecer aos critérios da legislação trabalhista, a fim de evitar multas e sanções à empresa e garantir os direitos fundamentais dos colaboradores. Aprender como executar o cálculo do FGTS não é uma tarefa complicada.

Como calcular as perdas do FGTS?

Recentemente o site da JFRS disponibilizou um novo sistema para calcular as perdas do FGTS, muito mais prático e eficiente do que o anterior (que era uma tabela XLS). A interface é bastante amigável, e ainda é possível acessar novamente seu cálculo sem nem ao menos precisar de registro no site (através do ID).

Qual a alíquota do FGTS?

Todos os meses, o empregador realiza o cálculo do FGTS no valor de 8% do salário bruto do colaborador. No caso de menor aprendiz, a alíquota é de 2%. Neste exemplo, imagine que o empregador fez os repasses corretamente ao FGTS pelo período de 12 meses.

Como fazer o cálculo do FGTS em atraso?

O cálculo do FGTS em atraso pode ser feito manualmente, em uma agência da Caixa. Lá, após apresentar os dados necessários, será emitido um boleto referente às parcelas em atraso. Contudo, esse método é pouco prático e requer tempo.

Postagens relacionadas: