Quais as possíveis técnicas para realização de restaurações classe IV?

Índice

Quais as possíveis técnicas para realização de restaurações classe IV?

Quais as possíveis técnicas para realização de restaurações classe IV?

3 técnicas restauradoras classe IV para adotar no seu consultório

  1. À mão livre. A técnica de estratificação ou anatômica é feita com o uso de camadas resinas compostas com diferentes propriedades ópticas. ...
  2. Matriz guia de silicone. ...
  3. Colagem de fragmento autógeno.

O que é Restauração Classe IV?

Uma situação clínica desafiadora são as restaurações Classe IV, onde precisamos restabelecer forma, cor e função. Nesses casos temos duas situações clínicas que podem acontecer: 1 – Troca de restauração Classe IV insatisfatória; 2 – Situação emergencial onde o paciente chega no consultório com o dente fraturado.

Quais as formas de contorno dos preparos classe III IV EV?

Vestibular – delimitação/forma de contorno – inclinação, movimentos pendulares; Bisel – esmalte, ponta diamantada afilada ou esférica, Â 45º, 0,5 a 1,5mm – é feito após o preparo cavitário, antes de inserir a resina – é um desgaste suave ao redor do preparo para deixar imperceptível a linha de união material/dente.

Como deve ser feita a seleção de cor em uma restauração estética anterior?

A tomada de cor deve ser feita de preferência sob luz natural; Durante a seleção de cor, polimerize a resina selecionada em pequenos incrementos sobre o dente, sem as etapas de condicionamento ácido e hibridização. A presença de fotoiniciadores deixam a resina composta levemente mais clara quando é fotopolimerizada.

O que é a técnica incremental?

Em 1986, foi descrita por Lutz et al., a técnica incremental como modo de eliminar as tensões e conseqüentemente melhorar a adaptação marginal. ... Entretanto, outros estudos vão de encontro a esses resultados, uma vez que não encontraram diferenças na formação de fendas entre diferentes técnicas testadas.

Quais dentes devem ser envolvidos no isolamento absoluto para preparo de restaurações do tipo Classe IV?

Na Dentística Restauradora, é indicado que se inclua no isolamento absoluto, sempre que possível, um dente para distal e dois dentes para mesial do(s) elemento(s) em que se pretende intervir.

O que é restauração classe V?

Esta técnica de restauração chamamos de técnica direta/indireta, pois ela é uma mistura de ambas as técnicas. Juntamos as vantagens de cada uma para resolver alguns casos que no dia-a-dia nos tiram tempo no consultório.

O que é restauração 3 faces?

Restaurações classe III estão relacionadas ao tratamento de lesões cariosas que se iniciam na região proximal de dentes anteriores, geralmente na área de contato entre os dentes, e não comprometem o ângulo incisal.

Como deve ser a forma de contorno de um preparo classe V?

O contorno para acesso do preparo deve ser tão longo no sentido ocluso-cervical quanto à extensão de cárie. Após a remoção de cárie, deverão ser feitas canaletas retentivas com uma fresa esférica ¼ nas paredes cervical e oclusal e o ângulo cavossuperficial deverá ficar próximo a um ângulo de 90º.

O que são paredes de fundo de uma cavidade Quais os tipos?

Fundo: são paredes que delimitam o fundo da cavidade, sempre indo em direção a polpa. São subdividida em pulpar (perpendicular ao longo eixo do dente) e axial (paralela ao longo eixo do dente).

Postagens relacionadas: