Como fazer o Estado da Arte do meu TCC?

Índice

Como fazer o Estado da Arte do meu TCC?

Como fazer o Estado da Arte do meu TCC?

COMO FAZER O ESTADO DA ARTE?

  1. Delimite a metodologia da sua pesquisa.
  2. Defina os critérios da sua busca por fontes de pesquisa.
  3. Pesquise em fontes confiáveis.
  4. Não esquecer de anotar a localização dos acervos.
  5. Estabeleça critérios para selecionar os materiais.
  6. Considere utilizar fichamentos.
  7. Faça a síntese dos materiais.

Qual a diferença entre estado da arte e revisão bibliográfica?

O estado da arte sumariza o que já se sabe sobre o tema e os principais entraves metodológicos. A revisão teórica explica o problema de pesquisa em um quadro de referência teórica. A revisão empírica procura mostrar como problema vem sendo explicado do ponto de vista metodológico.

Como identificar o estado da arte de um tema?

O trabalho de identificar o estado da arte de um determinado tema é um tipo de revisão bibliográfica. Essa revisão identifica o que os pesquisadores já estão discutindo sobre o assunto e as lacunas, ou seja, o que ainda precisa ser trabalhado.

Como fazer a pesquisa em estado da arte?

Como fazer a pesquisa em Estado da Arte? As bibliotecas das universidades, revistas científicas, bancos de teses e dissertações e a internet são cenários frequentemente procurados por quem deseja obter informações em nível científico. No caso do Estado da Arte, esses meios tornam-se a principal referência.

Qual o estado da arte?

II. ESTADO DA ARTE 1. Introdução O Estado da Arte é uma das partes mais importantes de todo trabalho científico, uma vez que faz referência ao que já se tem descoberto sobre o assunto pesquisado, evitando que se perca tempo com investigações desnecessárias.

Como o estado da arte pode ser explorado?

Ele vai ser explorado na Pesquisa Bibliográfica e no Levantamento Bibliográfico proporcionando-nos embasamento teórico do assunto a ser tratado e nos ajudando a responder questões referentes a nossos objetivos. O Estado da Arte faz com que não iniciemos a pesquisa do nível zero.

Postagens relacionadas: